Copa Paulista: São Bento não joga a toalha e ainda acredita na vaga
Bentão é o lanterna com apenas quatro pontos
Depois da partida em Limeira, após ter tomado 3 a 0 da Internacional, o treinador Edson Vieira, do São Bento deixou claro que "não jogou a toalha" e que sua equipe vai brigar nas duas últimas rodadas por uma vaga no grupo 6 da Copa Paulista.
Sorocaba, SP, 08 (AFI) – Depois da partida em Limeira, após ter tomado 3 a 0 da Internacional, o treinador Edson Vieira (foto abaixo), do São Bento deixou claro que “não jogou a toalha” e que sua equipe vai brigar nas duas últimas rodadas por uma vaga no grupo seis da Copa Paulista. A primeira é nesta quarta-feira contra o Monte Azul às 15h fora de casa. Uma reunião ocorreu nesta terça-feira antes do time viajar para a cidade de Monte Azul.
“Temos consciência que temos de ganhar os dois últimos jogos; não está acabado e mesmo juntando os cacos nos apresentaremos segunda-feira e vamos buscar essas duas vitórias que serão duas finais para nós”, disse o treinador, que reconheceu que sua equipe (ao lado do São Caetano) caiu muito nas duas últimas rodadas e Inter e Monte Azul subiram de produção.

Segundo Vieira, além das contusões (Tremonti, Piaui, Bachin) e outros), o time não vem jogando para ganhar pois cria pouco, chuta pouco e busca pouco o gol. “Não tem tempo pra conversar, e quando se perde tem que aprender na derrota”, afirmou.
O treinador reclamou ainda do time estar tomando gols no finalzinho, como ocorreu com o São Caetano e neste sábado. “Vocês viram hoje (sábado). No primeiro gols deles, no finalzinho a bola estava conosco, eles (Inter), recuperaram e o jogador deles (Rodiney), arrancou, não fizemos falta e ele entrou com bola; tudo isso nao ocorria na A-3” comentou Vieira que que falou ainda em comprometimento e lista para a série A-2 do ano que vem.
“Já disse pra eles (jogadores), que a produção deles em campo é que vai definir quem fica para a Série A-2 e quem tem mais comprometimento ou não. Mas vamos levantar a bola deles pois ainda sonhamos com essa classificação e acreditamos que com 10 pontos brigaremos por essa vaga. “Quem quer ficar no clube para a A-2 tem que ter comprometimento”, finalizou Vieira.
Henal pede “dignidade e vergonha na cara”
Depois do jogo, falando francamente, como lhe é peculiar, o goleiro Henal,que defendeu um penal, fez outro e praticou grandes defesas, fez um desabafo falando a uma rádio da cidade: “Queria pedir desculpas ao time, aos torcedores à minha familia. No penal pensei que o cara fosse chutar e acertei o pé dele. Temos agora que terminar com dignidade e ter vergonha na cara, ir para Monte Azul ganhar, e ganhar o último jogo e ver o que dá”, disse Henal. O goleiro ainda falou que é “muito probleminha” para a cabeça dos jogadores que o time não consegue desenvolver seu futebol.
O time treinou nesta segunda-feira e Edson Vieira espera finalmente contar neste jogo com o artilheiro Tremonti e Piaui. O atacante Bachin também pode voltar, assim como Samir que cumpriu suspensão automática. O grupo seis tem como a liderança Inter e São Caetano com 7 pontos, ficando São Bento e São Caetano com 4 pontos. O provável São Bento: Henal; Cláudio Santos, Rafael Silva, Bruno Ré e Tatá (Marquinho); Wilian, Marcus Vinicius, Celsinho (Vinicius); Tremonti; Rodrigo e Bachin.





































































































































