Copa Paulista: São Bento lamenta derrota e aponta falhas na estreia
Time perdeu em casa no último sábado pelo placar de 2 a 0 e está em quinto lugar do Grupo 3
Após a derrota para o time do Ituano na estreia da Copa Paulista, o técnico José Luiz Drey e alguns jogadores apontaram os erros do time a serem melhorados.
Sorocaba, SP, 27 (AFI) – A derrota por 2 a 0 na estreia da Copa Paulista para o Ituano no último sábado acendeu o sinal de alerta para o São Bento. Com o início dos trabalhos para o duelo contra o Grêmio Barueri, o técnico José Luis Drey apontou as falhas cometidas pelo Bentão e apontou os caminhos que o clube precisa seguir para vencer a primeira.
“Erramos muitos passes na partida, principalmente no primeiro tempo e jogamos muito abaixo da média. Faltou trabalhar melhor a bola, mas não podemos usar isso como desculpa. O Ituano tem uma grande equipe e trabalha junto há mais tempo. No segundo tempo fizemos algumas modificações, mas tomamos o segundo gol e tudo ficou mais difícil. Também faltou finalizarmos mais e recompor mais rápido. Temos agora uma semana de treinos para corrigir os nossos erros e buscar uma vitória contra o Barueri”, disse Drey.
Além da atenção redobrada, o Bentão também tem um desfalque certo para o jogo do próximo fina de semana.. O atacante Gabriel Barcos foi expulso após confusão com Ronaldo, atacante adversário. É provável que o atacante Rafael Gomes possa assumir seu lugar no time titular.
MELHORAS
Apesar da derrota ter sido para um time visivelmente mais preparado, os jogadores do Azulão também ficaram descontentes com a atuação, e comentaram as falhas da equipe que levaram ao revés.
“Cometemos muitos erros, trabalhamos apenas 30 dias. Alguns jogadores estavam até três meses sem jogar, enquanto o time deles já trabalha junto há muito mais tempo”, disse o zagueiro Xandão.
O atacante Markinhos, xodó da torcida azul e branca, também ressaltou a expulsão que deixou Gabriel Barcos de fora do próximo jogo.
“O time demorou para se achar no jogo, e isso somente aconteceu no segundo tempo. A expulsão do Gabriel (Barcos), também foi prejudicial. Temos agora que corrigir esses erros, olhar para a frente e buscar os três pontos em Barueri”, comentou.
“Não faltou luta, mas tivemos dois tempos distintos, erramos no primeiro (tempo), mas os erros da arbitragem colaboraram, pois a expulsão do Gabriel (Barcos) foi injusta e prejudicou nosso time”, avaliou o lateral Leryelton.
“Precisamos esquecer esse jogo, e pensar no Barueri. Erramos coisas básicas como passes de dois a três metros; além disso faltou atenção, sem contar que o Ituano tá mais entrosado e mais rápido que nós, que fomos muito ansiosos. Mas temos um elenco de qualidade que tem que passa por cima deste início e buscar pontuar nos próximos jogos”, finalizou o goleiro Wanderson Tigrão.





































































































































