Copa Paulista: São Bento dispensa dois e traz zagueiro do acesso

O lateral canhoto Leyrielton, e o meio-campista Aldair acabaram deixando o clube

O clube dispensou nesta segunda-feira dois jogadores. O lateral canhoto Leyrielton, e o meio-campista Aldair acabaram deixando o clube.

0002050106443 img

Sorocaba, SP, 19 (AFI) – A derrota por 3 a 0 para o Primavera, em Indaiatuba, no último final de semana, pela quinta rodada da Copa Paulista, teve os primeiros efeitos no São Bento, neste início de semana. O clube dispensou nesta segunda-feira dois jogadores. O lateral canhoto Leyrielton, e o meio-campista Aldair acabaram deixando o clube.

Por outro lado, a direção informou que contratou o zagueiro Herbert, que atuou no ano passado e marcou o gol do acesso.

“Nossas decisões são compartilhadas entre diretoria e comissão técnica”, disse ao ER o vice-presidente Márcio Rogério Dias,que reconheceu o momento difícil, do time mas se mostrou confiante numa reação na Copa Paulista.

DECISÃO EM COMUM
O treinador José Luiz Drey declarou que as dispensas foram decididas em comum acordo entre comissão técnica e diretoria.

São Bento dispensa dois e traz zagueiro do acesso

São Bento dispensa dois e traz zagueiro do acesso

“Tivemos uma conversa individual com os jogadores, e havia a necessidade da tomada de uma posição para o grupo reagir. Todos ficamos muito chateados. O time não rendeu contra o Primavera e ficou muito abaixo. Sabemos que o time precisa melhorar”, disse o treinador, acrescentando a necessidade de um perfil de atletas vencedores para trabalhar para sair desta situação.

Em entrevista a uma rádio local (Cruzeiro FM), Drey explicou as duas saídas. Segundo o treinador, Aldair, que atuou pelo Joinville na Série B, no jogou só meio tempo contra o Ituano, caiu de produção, e estava ficando de fora até dos coletivos.

Já em relação a Leyrielton, Drey disse que o mesmo também caiu de produção e sua intenção já era aproveitar Jean na posição, mas esse acabou se machucando.

“Esperamos sua volta (de Jean), contra o Ituano”, disse Drey que espera que essa atitude drástica mexa com o grupo. Outra mudança que poderá ocorrer no time, mas ainda não definida, que seria a saída do experiente goleiro Wanderson Tigrão, para a entra de Dida ou Ivancley.

O treinador disse ainda que vai mudar o esquema de jogo, colocando Rafael Gomes e Gabriel Barcos mais próximos à área, assim como Guilherme Garré e Everton Sena encostando mais nos avantes. E não descarta mais mudanças no time para o jogo com o Ituano, dia 30 em Itu. Não está descartado um jogo-treino semana que vem. O time treina até sexta-feira e terá o sábado e o domingo de folga, segundo a programação semanal