Copa Paulista: São Bento 1x1 Taboão da Serra - Amistoso preparatório
No primeiro tempo, o São Bento comandado pelo técnico Vitor Mosca, fez uma boa partida contra o Taboão que disputa a Bezinha, quarta divisão Paulista.
O segundo amistoso do São Bento de Sorocaba no segundo semestre, terminou 1 a 1, no Estádio Walter Ribeiro.
Sorocaba, SP, 27 (AFI) – O segundo amistoso do São Bento de Sorocaba no segundo semestre, terminou 1 a 1, no Estádio Walter Ribeiro, nesta tarde de sexta-feira. Os amistosos são preparatórios para Copa Paulista, marcada para o dia 20 de julho, contra o Taubaté, no Vale do Paraíba.
O JOGO
No primeiro tempo, o São Bento comandado pelo técnico Vitor Mosca, fez uma boa partida contra o Taboão que disputa a Bezinha, quarta divisão Paulista. Do meio de campo para frente, e jogando num 4-2-3-1, o time de Sorocaba envolveu os onze da Grande São Paulo, com uma boa marcação no meio de campo, destaques para os volantes Levi e Eder. Almir Dias deu o toque de experiência que o time precisou, principalmente fazendo a ligação meio-ataque e municiando os três atacantes, Romarinho, que voltou muito bem, com boas jogadas pelos lados, Marquinhos, que voltou para ajudar no meio e teve fôlego para criar boas jogadas no ataque, e o centroavante Luis Gueguel, 27 anos, ex-Palmeiras, Juventude e Ituano, que funcionou bem enfiado entre os defensores e abrindo espaço para quem vinha de trás.
Do meio para trás, o time azul e branco de Sorocaba não foi quase exigido no primeiro tempo e o goleiro Henal só trabalhou em alguns cruzamentos. O gol do São Bento veio nos primeiros 15 minutos numa boa trama, que terminou nos pés de Almir Dias, pouco atrás da marca do pênalti, que fuzilou o goleiro Veloso, do Taboão,um dos melhores em campo com ótimas defesas.
No segundo tempo os dois treinadores Vitor Mosca e Nei Silva, trocaram quase todos os jogadores e o Taboão cresceu e empatou o jogo. Apenas o lateral direito Veloso não atuou nesta partida e termina o tratamento de uma lesão no adutor da coxa, que o tirou dos gramados desde o fim da fase final da A-2. Makanaki começou no banco e briga para ser titular. A comissão técnica pensa em mais dois jogadores para reforçar o elenco, um atacante e um meio de campo. O próximo amistoso será dia 12 de julho contra o Ituano em Itu.
“Independente do placar, esse jogo-treino serviu para observarmos em que estágio estamos, do que precisamos para o futuro. Gostei do time no primeiro tempo, jogamos um bom futebol, e no segundo, naturalmente com as trocas, caiu o rendimento, mas isso é normal. Acredito numa evolução para os próximos amistosos, até a estreia contra o Taubaté”, disse ao Esportivo Regional o treinador Vitor Hugo Tavares.
ESCALAÇÕES
SÃO BENTO – Henal; Jean, Danilo, Jakson e Cortez; Eder, Levi, Almir Dias; Markinhos, Luís e Romarinho, depois Vinicius, Domingues, Tufa, Oliston, Lucas Salinas, Toinho, Makanaki e Joel. Técnico: Vitor Mosca.
TABOÃO DA SERRA – Veloso, Juliano, Esquerda e Soares; Zanela, Welker, Alexander, ALê e Felipe; Ricardinho e João. Técnico: Nei Silva.
ÁRBITRO: Saul Tavares





































































































































