Copa Paulista: Santo André desafia tabu para vencer a Ferroviária na Rua Javari

O Santo André não vence a Ferroviária há 7 anos. A última vitória foi por 2 a 0, no estádio Brunão, no ABC

O Santo André não vence a Ferroviária há 7 anos. A última vitória foi por 2 a 0, no estádio Brunão, no ABC

0002050418428 img

Sorocaba. SP, 26 (AFI) – O Santo André recebe a Ferroviária na manhã de domingo (29), às 10 horas, pela primeira rodada da terceira fase da Copa Paulista. Devido a reforma do estádio Brunão, em Santo André, a partida acontecera em São Paulo, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, campo do Juventus.

GRUPO 10

Nesta fase do torneio, apenas os dois melhores de cada grupo avançam à semifinal. Ramalhão e Ferrinha fazem parte do Grupo 10, ao lado de Mirassol e São Caetano.

(Fotos: Ale Vianna)

(Fotos: Ale Vianna)

HISTÓRICO

Este será o 38º confronto oficial entre Santo André e Ferroviária. Em 37 confrontos na história, foram catorze vitórias do time do interior, treze empates e dez triunfos do time do ABC.

A Ferrinha assinalou 49 gols, contra 50 marcados pelo Ramalhão.

Em duelos pela Copa Paulista a vantagem histórica é do time do ABC, que em três jogos contra o time de Araraquara, venceu dois e sofreu uma derrota.

TABU

O Santo André não vence a Ferroviária há 7 anos. A última vitória foi por 2 a 0, no estádio Brunão, no ABC, gols de Artur e Junior Paulista, jogo válido pela 15ª rodada da Série A2 de 2012. De lá pra cá, foram quatro derrotas e um empate em mais cinco jogos contra o rival araraquarense.

ÚLTIMO JOGO

No último confronto entre os clubes, com gols de Moacir e Hygor, a Ferroviária venceu o Ramalhão por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sétima rodada do Paulistão do ano passado. Lincon fez o gol andreense.