Copa Paulista: Rodrigo Santana comemora semana livre para preparação

Time só volta a campo no dia 02 de agosto, quando encara o Nacional em casa

Segundo colocado do Grupo 4, o Juventus terá um tempo tempo a mais de preparação devido a folga na tabela da Copa Paulista, voltando a campo apenas no dia 02 de Agosto.

0002050098167 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Segundo colocado do Grupo 4, o Juventus terá um tempo tempo a mais de preparação devido a folga na tabela da Copa Paulista. O técnico Rodrigo Santana e seus comandados só voltam a campo no dia 02 de Agosto, quando recebem o Nacional, às 10 horas.

Após um empate sem gols contra o São José na partida de estreia, o treinador ressaltou a importância da semana livre para auxiliar na preparação do time. “Já estávamos em uma pequena pré-temporada depois da série A3, alguns atletas chegaram. Com essa semana de folga, vamos poder aprimorar mais o sistema tático e deixar os atletas que chegaram mais entrosados, eles estão evoluindo aos poucos” disse Santana.

RESPONSABILIDADE

Rodrigo Santana é o treinador do Juventus na Copa Paulista

Rodrigo Santana é o treinador do Juventus na Copa Paulista

Apesar da boa colocação, o Moleque Travesso por descer na tabela caso São José, Audax ou São Bernardo ganhem os seus respectivos jogos nesse meio de semana. Enfrentar o Nacional, atual líder do grupo com três pontos, aumenta a responsabilidade da vitória no domingo.

“Depois do jogo contra o Nacional jogaremos no meio de semana, então teremos menos tempo de treinar e o jogo será fora de casa. Temos que aproveitar agora enquanto a tabela nos permite isso, mas sabemos que o Nacional o importante será os três pontos, para ficar na parte de cima da tabela e não deixar os adversários se distanciarem”, ressalta o técnico.

Continuando o planejamento realizado antes mesmo de iniciar a Copa Paulista, Rodrigo Santana segue treinando com o elenco em dois períodos, justamente para reforçar o trabalho tático.

“É importante treinar em dois períodos. Claro que não podemos forçar os atletas porque eles podem se lesionar, por isso o trabalho da comissão técnica vem sendo importante para analisar quais atletas estão mais desgastados ou menos depois dos jogos ou treinamentos, mas sempre buscamos a intensidade de todos”, completou.