Copa Paulista: Rio Preto recebe vistoria da Federação Paulista no estádio
Coronel Isidro Suita Martinez visitou clubes para conferir as adequações dos estádios conforme determina a FIFA
O vice-presidente do departamento de competições da Federação Paulista de Futebol, coronel Isidro Suita Martinez, vistoriou nesta terça-feira quatro estádios na região.
São José do Rio Preto, SP, 26 (AFI) – O vice-presidente do departamento de competições da Federação Paulista de Futebol, coronel Isidro Suita Martinez, vistoriou nesta terça-feira quatro estádios na região de São José do Rio Preto, e orientou os dirigentes quanto ás melhorias necessárias para que as novas adequações dos estádios, conforme determina a FIFA, sejam realizadas com sucesso.
O Rio Preto Esporte Clube, foi um dos clubes que recebeu a visita do coronel Suita, que foi recepcionado pelo presidente Suélio Ribeiro dos Santos e demais diretores.
“Estamos fazendo um raio-x de todos os estádios de São Paulo para uniformizar algumas coIsas e sugerir outras para dar mais conforto e fazer com que as famílias e os torcedores voltem a frequentar os jogos em maior número. Pelo que vimos, o Rio Preto está no caminho certo e padronizando seu estádio onde vão mandar os seus jogos”, disse Suita.
Segundo o dirigente da Federação Paulista, a primeira medida é com referência a padronização nas dimensões do gramado. Por recomendação da FIFA, seguindo os modelos das arenas os gramados terão 105 metros de comprimento por 68 de largura.
No caso do Rio Preto, o comprimento está dentro do pedido, porém a largura terá de ser diminuído em seis metros. Outro fator determinante é com relação as exigências para a próxima temporada como por exemplo aos sanitários, vestiários, medida padrão para a sala de imprensa, além de espaço de arbitragem.
“Tudo isso que o novo padrão das arenas exigidas pela Fifa, nós estamos bem adiantados e vamos deixar com ela pretende o mais rápido possível. A nova diretoria que assumiu o clube em setembro do ano passado vem fazendo um excelente trabalho. Cada dirigente com uma função estão de parabéns por aquilo que dedicam ao clube. Estamos no caminho certo e no nosso planejamento no centenário do clube que acontece em 2019, vamos se Deus quiser conquistar o nosso objetivo que é voltar a elite do futebol paulista. O Rio Preto, hoje é outra realidade”, comentou o dirigente rio-pretense.





































































































































