Copa Paulista: Rio Branco age rápido e acerta com Tuca Guimarães

Um dia após anunciar a saída do técnico Fábio Toth, o Rio Branco acertou a contratação de Tuca Guimarães para a sequência na Copa Paulista

O treinador estava no São Caetano, quando foi desligado em junho.

Tuca Guimarães é o novo técnico do Rio Branco
Tuca Guimarães é o novo técnico do Rio Branco (Foto: Divulgação)

Americana, SP, 30 (AFI) – Um dia após anunciar a saída do técnico Fábio Toth, o Rio Branco acertou a contratação de Tuca Guimarães para a sequência na Copa Paulista. O treinador estava no São Caetano, quando foi desligado em junho.

Tuca Guimarães chega para tentar salvar o Tigre na Copa Paulista. O clube é o único entre os 23 times que ainda não venceu, em sete jogos. Foram três empates e quatro derrotas, sendo o lanterna do Grupo 03, com três pontos.

Nesta Copa Paulista, Tuca dirigiu o São Caetano por dois jogos, com duas derrotas. No início da temporada, comando o Nacional, pelo Paulistão da A4, onde caiu nas semifinais para o Paulista de Jundiaí.

O treinador tem no currículo times como: Moto Club-MA, Audax Rio-RJ, Patrocinense-MG, Monte Azul, Treze-PB, Boa Esporte-MG, Noroeste, entre outros. Além de ser coordenador técnico da seleção de Cuba.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

DANÇA DAS CADEIRAS

Fábio Toth foi o sétimo técnico a ser demitido nesta Copa Paulista, ao lado de: Tuca Guimarães (São Caetano), Oliveira (Santo André), Sílvio Canuto (Oeste), Ivan Canela (Noroeste), Dyego Coelho (São Bento) e Dudu Sales (Itapirense).

AINDA VIVO

Restam três rodadas para o fim da 1ª fase e o lanterna Rio Branco ainda tem chances de classificação. Com três pontos, o time está a quatro do Guarani, 4º colocado do G4 com sete. O próximo compromisso é o duelo contra o vice-lanterna São Bento, nesta segunda-feira (4), às 19h45, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Os dois últimos adversários serão: Paulista de Jundiaí (dia 9) fora Guarani (dia 16) em casa.