Copa Paulista: No ranking dos artilheiros, os dois primeiros estão no mesmo grupo. Veja a lista!

Ao fim de 10 rodadas, os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final

A briga pela artilharia da Copa Paulista está acirrada e faltando apenas uma rodada da Fase de Grupos, o fato chama atenção

chrigor portuguesa
Chrigor lidera artilharia da Copa Paulista (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 31 (AFI) – A briga pela artilharia da Copa Paulista está acirrada e faltando apenas uma rodada da Fase de Grupos, o fato chama atenção. Isso porque, os dois líderes da lista são do mesmo grupos e times diferentes. Com seis gols cada, Chrigor, da Portuguesa, e Franco, da Portuguesa Santista, ocupam as primeiras posições do ranking.

Decisivos, os jogadores são muitos importantes para os respectivos clubes, pois tanto a Lusa quanto a Briosa fizeram 12 gols em nove jogos, sendo a metade, os artilheiros dos times que marcaram. Nesta disputa da artilharia, no clássico luso válido pela nona rodada da Copa Paulista, a Portuguesa Santista venceu a Portuguesa por 1 a 0, com gol de Franco.

franco briosa
Franco soma seis gols na Copa Paulista (Foto: Divulgação)

No restante da lista, em terceiro e quarto lugar aparecem Pedro Favela, do São José, e Popó, do Red Bull Bragantino, ambos com quatro gols cada. No restante da lista, oito jogadores somam três gols até aqui na competição.

ARTILHEIROS DA COPA PAULISTA

ClubeJogador Gols
PortuguesaChrigor6
Portuguesa SantistaFranco6
São JoséPedro Favela4
Red Bull BragantinoPopó4
Santo AndréAlexiel3
MaríliaJoão Marcos3
NoroesteLuiz Thiago3
JuventusMarlon Martins 3
São JoséMatheus Serafim3
NoroestePedro Felipe3
PortuguesaRone3
Red Bull BragantinoVictor Hugo3

REGULAMENTO

Nesta primeira fase, os 18 times foram divididos em três grupos com seis integrantes cada, que se enfrentam em turno e returno. Ao fim de 10 rodadas, os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final.

Confira também: