Copa Paulista: 'Queremos fazer história', garante volante do XV de Piracicaba
“Nós abraçamos a ideia de fazermos história e, querendo ou não, você só marca uma história no clube ganhando títulos"
“Nós abraçamos a ideia de fazermos história e, querendo ou não, você só marca uma história no clube ganhando títulos"
Piracicaba, SP, 30 (AFI) – O XV de Piracicaba realizou na tarde desta quarta-feira, 30, mais um treinamento visando o segundo e decisivo confronto pelas semifinais da Copa Paulista, marcado para às 20h15 do próximo sábado, 2, no Barão da Serra Negra, diante do Mirassol.
A possibilidade de colocar o Nhô Quim pela terceira vez na final da competição, o que resultaria em uma vaga em um torneio nacional em 2020, além de manter o time na briga pelo bicampeonato, embala o elenco.
“Nós abraçamos a ideia de fazermos história e, querendo ou não, você só marca uma história no clube ganhando títulos. Tem uma frase que usamos aqui no dia a dia, que fala: ‘o que podemos fazer pelo título hoje?’. A cada dia que acordamos e no instante que estamos vindo para cá, esse é o pensamento”, disse o volante Fraga, que, aos 23 anos, possui mais de 80 partidas relacionado pelo Alvinegro Piracicabano, que o revelou.

POSITIVO
O jogador considera como positivo o placar obtido na manhã do último domingo, no José Maria de Campos Maia, no empate em 2 a 2.
“A equipe do Mirassol é bastante qualificada. Pela ocasião do jogo, devemos entrar ainda mais concentrados, para desempenharmos um bom papel e assim dar tudo certo”, comentou o atleta, que enaltece o plantel quinzista. “É um conjunto que engloba vários fatores. Não é só o técnico, não são só os jogadores, é um conjunto”, concluiu.
É DECISÃO
Mais experiente, o zagueiro Paulão, de 33 anos, ressalta a busca para diminuir ao máximo a possibilidade de ações que possam acarretar em uma eliminação. Quem vencer, por qualquer placar, avança para a decisão. Novo empate leva a disputa para os pênaltis.
“Nós procuramos minimizar sempre os erros e ficamos muito chateados quando eles ocorrem, o que gera uma cobrança diária”, externou o defensor, que convocou os torcedores do XV.
“O recado para nossa massa, nossa torcida, é que eles nos apoiem, pois precisamos muito desse incentivo. Já estamos percebendo, pela movimentação nas bilheterias, que teremos casa cheia. Que eles venham conosco, porque isso vai nos ajudar muito nesse momento decisivo. Com certeza, faremos o possível e o impossível para conquistarmos o título e isso passa por esse jogo. Sabemos o quanto representa isso para o clube”, enfatizou Paulão.





































































































































