Copa Paulista: “Quem entra para empatar, se recusa a ganhar”, disse técnico do XV

Mesmo com a vantagem do empate, o técnico Cléber Gaúcho garante que o time não irá jogar pensando no empate

Precisando apenas de um empate para avançar à semifinal da Copa Paulista, o XV de Piracicaba entra em campo na tarde deste sábado, às 16 horas, contra o Ituano

0002048122025 img

Piracicaba, SP, 25 (AFI) – Precisando apenas de um empate para avançar à semifinal da Copa Paulista, o XV de Piracicaba entra em campo na tarde deste sábado, às 16 horas, contra o Ituano, em Itú, pelo jogo de volta das quartas de final. Na primeira partida, vitória quinzista no Barão por 2 a 1.

0002048122025 img

Mesmo com a vantagem do empate, o técnico Cléber Gaúcho (foto) garante que o time não irá jogar pensando no regulamento. “Quem entra para empatar, se recusa a ganhar. Temos que jogar futebol e buscar o gol”, disse o treinador.

O fator casa é uma das armas do time de Itu, mesmo assim, Cléber Gaúcho exige a vitória contra o Ituano. Para o comandante, é muito mais fácil o XV sair na frente do que segurar um empate até o final.

“Vamos fazer nosso jogo, independente da situação do regulamento. É muito mais fácil a gente conseguir fazer um gol e sair na frente do Ituano do que conseguir segurar um empate até o final. Mesmo porque o Ituano é uma equipe que vai pra cima e com isso acaba deixando algum espaço que possamos utilizar. Nós jogamos assim o campeoanto inteiro e por isso não tem porque a gente mudar nossa tática”, disse o comandante.