Copa Paulista: Quatro times terminaram a 1ª fase de 2024 sem vencer
Rio Branco é o único dos 23 clubes que ainda não ganhou nesta edição; time acumula três empates e quatro derrotas
Última edição da Copa Paulista em que todos os participantes venceram pelo menos uma partida, foi em 2022
São Paulo, SP, 28 (AFI) – A Copa Paulista está em sua reta final desta 1ª fase e com a 7ª rodada ainda em andamento, somente um dos 23 clubes ainda não venceu nenhuma partida. Com o empate em 0 a 0 com o XV de Piracicaba, no último sábado (26), no estádio Décio Vitta, em Americana, o Rio Branco mantém o jejum com três empates e quatro derrotas pelo Grupo 3. O time está na lanterna com três pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Na edição 2024 da Copa Paulista eram 26 equipes participantes e quatro delas terminaram a 1ª fase sem ganhar nenhuma partida e todos foram lanternas de seus grupos. Em oito jogos, o Grêmio Prudente teve quatro empates e quatro derrotas pelo Grupo 1. Com a mesma quantidade de rodadas, o Barretos somou apenas três pontos (três empates e cinco derrotas) pelo Grupo 2 e o Rio Claro fez cinco (cinco empates e duas derrotas pelo Grupo 3).
Pelo Grupo 5, o União Suzano conquistou três pontos, mas em dez partidas realizadas com: três empates e sete derrotas. Na Copa Paulista 2023 eram 18 clubes participantes e somente o São Bento terminou a 1ª fase sem vencer nenhum jogo, com seis empates e quatro derrotas. Já na edição 2022, nenhuma das 17 agremiações encerrou a etapa inicial da competição sem ter pelo menos ganhado uma partida.
MAIS 3 JOGOS
Na atual edição da Copa Paulista, o Rio Branco ainda tem mais três rodadas para encerrar esse jejum negativo e ainda sonhar com a classificação para as oitavas de final. Os dois próximos compromissos serão fora de casa, contra: São Bento (04/08) e Paulista de Jundiaí (09/08). O último jogo será em Americana no dia 16 do mês seguinte diante do Guarani.
Na lanterna do Grupo 3 com três pontos, o Rio Branco está a quatro do Guarani (4º colocado), último time do G4, que ainda fará sua sétima partida nesta segunda-feira (28), às 19h, contra o Primavera, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Se o Bugre vencer, o clube de Americana ficará a sete pontos da zona de classificação, restando nove em disputa.







































































































































