Copa Paulista: Pugliese vê XV forte na briga pelo título, mas destaca equilíbrio

Treinador encerrou nesta quinta-feira a preparação para o duelo contra o EC São Bernardo, na sexta-feira

Treinador encerrou nesta quinta-feira a preparação para o duelo contra o EC São Bernardo, na sexta-feira

0002050418522 img

Piracicaba, SP, 26 (AFI) – O XV de Piracicaba inicia nesta sexta-feira, a partir das 15 horas, a disputa da terceira fase da Copa Paulista, em duelo contra o EC São Bernardo, no Primeiro de Maio. O desempenho apresentado pelo time até o momento faz o técnico Tarcísio Pugliese tratar a nova etapa do torneio com muito otimismo, sempre tratando a sua equipe como forte concorrente ao título.

“Já passamos por duas fases. Então, só chegaram até aqui equipes qualificadas e fortes. Como eu venho dizendo desde o começo do campeonato, nós temos condições de brigar pelo título desta Copa Paulista, mas há outros times que também têm. Em um momento afunilado como esse, todos podem lutar pela conquista do torneio. O São Bernardo, que é muito consistente e competitivo, não é diferente. Com certeza, teremos dificuldades”, avaliou Pugliese.

Foto: Vitor Prates

Foto: Vitor Prates

TUDO CERTO
O comandante quinzista conta com praticamente todo o elenco à disposição. Os últimos a deixarem o departamento médico foram o lateral-direito Jefferson Feijão, recuperado de um estiramento no ligamentodo joelho direito, que o tirou das últimas três partidas, e o atacante Lucas Formiga, que iniciou a fase de transição após cirurgia na tíbia.

“Isso é muito importante. Temos um elenco de muito potencial e, em um instante decisivo como esse, essa questão pode fazer a diferença a nosso favor. Cabe a nós, independente de datas, horários, viagens, nos estruturarmos da melhor maneira possível para que possamos dar continuidade no que vem sendo feito. Contamos, mais uma vez, com o apoio dos nossos torcedores e faremos o máximo possível para ficarmos com uma vaga”, disse o treinador.

O XV deve ir a campo com Luiz Fernando; Robertinho, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Peri; Fraga, Simião e Cássio Gabriel; Kadu Barone, Erick Salles e Macena.