Copa Paulista: 'Provavelmente, vou repetir o time', revela técnico do Rio Claro

Galo Azul enfrenta o Desportivo Brasil, às 15h desta quarta-feira, no estádio Ernesto Rocco

Galo Azul enfrenta o Desportivo Brasil, às 15h desta quarta-feira, no estádio Ernesto Rocco

0002050416207 img

Rio Claro, SP, 17 (AFI) – Na manhã desta terça-feira, o Rio Claro realizou o último treinamento antes de viajar a Porto Feliz, onde enfrenta o Desportivo Brasil, às 15h desta quarta-feira, no estádio Ernesto Rocco, em partida válida pela quinta rodada da segunda fase da Copa Paulista.

O técnico rioclarista Edson Vieira demonstrou-se bastante otimista após as exibições diante do São Caetano, nas duas últimas partidas.

“O São Caetano não só é o time mais forte do grupo, como é um dos favoritos a chegar até as fases finais da competição. Dominamos o primeiro jogo aqui em Rio Claro e tivemos chances de vencer. Infelizmente, acabamos tomando o gol numa falha, mas conseguimos buscar o empate na sequência”, destacou.

“Na partida do ABC, começamos a sentir a partir dos 20 minutos do segundo tempo. Ficamos quatro horas e meia dentro do ônibus. Por isso eles tiveram um volume maior na segunda etapa. Na etapa inicial, as ações foram equilibradas. Claro que queríamos a vitória, mas o empate ficou de bom tamanho”, completou.

FOCO NO DRAGÃO CHINÊS
Faltando apenas duas rodadas para o fim da segunda fase, na qual se classificam duas equipes por quadrangular, o comandante se mostra confiante quanto a qualificação do Rio Claro.

Foto: A Folha Esportiva

Foto: A Folha Esportiva

“Agora temos dois jogos. Eu nem penso no último. A concentração é na partida contra o Desportivo. Se vencermos e o Linense não pontuar em seu jogo, ficamos muito próximos da classificação”, comentou.

“Desde o começo do campeonato, venho tentando achar um time ideal. No começo, eram poucos jogadores, depois eles foram chegando e as coisas foram ficando mais fáceis. Perdemos atletas no meio do caminho também, o que atrapalha. Provavelmente, vou repetir o time que enfrentou o São Caetano, pois parece que estão se encaixando e está dando liga”, finalizou.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Com base no que foi observado ao longo do treinamento da manhã desta terça-feira e nas palavras do técnico, o Rio Claro deve ir campo para enfrentar o Desportivo Brasil com: Thiago Passos; Paulinho, Roger Bernardo, Alisson e Boré; Léo Costa, Vitor Braga, Édson e Franco; Gabriel e Tadeu.