Copa Paulista: Projeto Futebol Paulista Sustentável ajuda a atrair torcedores para os estádios
Partida do Primavera de Indaiatuba teve um aumento de 943% do público e uma arrecadação de 3.040 garrafas pet
O projeto Futebol Paulista Sustentável consiste em fazer com que o preço dos ingressos consista apenas na troca de garrafas pet.
São Paulo, SP, 18 (AFI) – A Copa Paulista encontrou uma forma de atrair torcedores para os estádios durante a competição e ao mesmo tempo colaborar com o meio ambiente. O projeto Futebol Paulista Sustentável, que consiste em fazer com que o preço dos ingressos consista apenas na troca de garrafas pet.
Sucesso nas partidas no qual foi adotado, o projeto já começa a mostrar resultados. O mais visível deles por ser visto no número de torcedores que acompanharam a equipe do Primavera na partida contra o São Bento de Sorocaba, que aconteceu no último fim de semana. Em comparação à partida anterior, houve aumento de quase dez vezes mais torcedores.
No jogo válido pela quarta rodada, em que o Primavera recebeu o Grêmio Barueri, apenas 171 torcedores compareceram em campo. Já no último confronto, foi registrado um público de 1.613 pessoas, sendo 1.520 provenientes da troca de garrafas pet por ingresso. Isso registra um aumento de 943% do público e uma arrecadação de 3.040 garrafas pet.
E não para por aí. Além da partida do Primavera, a metodologia também foi implantada nas partidas entre XV de Piracicaba e União Barbarense e Ituano e Grêmio Barueri. No total, mais de 4 mil garrafas foram arrecadadas.
Atendendo além das expectativas, em 17 partidas em que o projeto Futebol Paulista Sustentável foi executado, mais de 120 mil garrafas foram arrecadadas. No total, foram arrecadadas 120.400 garrafas que foram entregues à cooperativas locais nas cidades em que os jogos foram sediados.





































































































































