Copa Paulista: Presidente Fernando Martins assume segundo mandato prometendo fortalecer São Bento
A posse aconteceu à noite no Salão Diplomata, situado na Vila Hortência em Sorocaba. Como presidente, foi eleito com 90 votos, para o segundo mandato, por mais três anos.
Com pouco tempo, menos de um mês para a estreia, para se preparar para a Copa Paulista, o São Bento deverá “queimar etapas” para ganhar tempo.
Sorocaba, SP, 29 (AFI) – Nesta segunda-feira, 29 de junho, tomou posse a nova diretoria do São Bento. Será a primeira diretoria eleita pelo voto direto dos sócios. A posse aconteceu à noite no Salão Diplomata, situado na Vila Hortência em Sorocaba. Como presidente, foi eleito com 90 votos, para o segundo mandato, por mais três anos, Fernando Martins da Costa Neto, que tem como vice, Márcio Rogério Dias, secretario geral, Almir Laurindo, tesoureiro, Agacyr Maister, diretor de patrimônio, Sérgio Augusto Garcia, diretor de futebol, Wilson Vieira, e diretor de esportes amadores, Marcelo Anderson Coelho.
“Nosso objetivo é fortalecer a estrutura do clube, buscando novos parceiros, principalmente do comércio e da indústria da cidade. O São Bento leva o nome de Sorocaba para todo o Brasil”, comentou o entusiasmado Fernando Martins da Costa Neto. A sua meta é disputar a Copa Paulista já de olho no Paulistão 2016.
TREINO INTENSIFICADO
Com pouco tempo, menos de um mês para a estreia, para se preparar para a Copa Paulista, o São Bento deverá “queimar etapas” para ganhar tempo. Além dos exames médicos, concluídos nesta semana, a comissão técnica antecipou o trabalho de preparação física do time, com a supervisão do preparador, professor Venancio Moreyra.
Os primeiros trabalhos começaram já na quarta e quinta-feira, e seguiram na sexta-feira, prosseguem neste sábado. Segundo o treinador José Luiz Drey, nesta sexta e sábado, os 22 jogadores do plantel já iniciarão treinos com bola, que devem seguir paralelos ao trabalho físico na semana que vem.
“Precisamos ganhar tempo e queimar etapas incorporando o físico ao trabalho com bola, mas isso é possível hoje dentro do futebol moderno atual”, disse Drey. O treinador pretendia fazer pelo menos cinco amistosos até a semana da estreia, dia 25 de julho, mas por conta do pouco tempo terá de reduzir essa meta pela metade.
ELENCO NOVO, MAS COMPETITIVO
Para o treinador, o plantel é novo mas é bom e competitivo.
“Claro que se fosse como no ano passado, onde doze jogadores do Paulista seguiram no grupo seriam melhor pela questão do entrosamento, mas estamos confiantes neste grupo de muita qualidade, onde buscaremos um time equilibrado na Copa Paulista”, disse Drey, que pretende acelerar os trabalhos com bola visando já dar uma cara, um padrão tático e conseguir um entrosamento o mais rápido possível ao time já visando o jogo com o Ituano.
“Falei para eles (jogadores), que a Copa Paulista é uma ótima vitrine e somente dependerá deles e cada um vai buscar seu espaço durante a competição”.
Segundo o vice-presidente Márcio Rogério Dias, além dos 22 jogadores, o time deve contar com mais dois reforços nas próximas semanas. Os nomes e posições ainda não foram divulgadas. O São Bento estreia dia 25 de julho em Sorocaba contra o Ituano na Copa Paulista.





































































































































