Copa Paulista: Preparador analisa o período de treinamentos do Audax

O preparador físico também comentou sobre a prevenção de lesão dos atletas durante a competição

Após o acesso inédito a elite do futebol paulista, o Audax retomou os treinamentos no dia três de junho, visando à preparação para a Copa Paulista de 2013, colocando a preparação física como o principal fato para o sucesso da equipe na competição.

0002048084458 img 1

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Após o acesso inédito a elite do futebol paulista, o Audax retomou os treinamentos no dia três de junho, visando à preparação para a Copa Paulista de 2013. Com algumas novidades no elenco e o retorno dos atletas que participaram da Série A2, a preparação física do grupo é fundamental para a competição.

0002048084458 img

O preparador físico do Audax, Wagner Bertelli, fala sobre a fase de preparação da equipe. “Esta fase de preparação está vinculada ao estudo da competição, avaliação física, aprimoramento das qualidades físicas (resistência, força, velocidade e coordenação), desenvolvimento da parte tática e principalmente a realização de jogo-treinos, pois quanto mais próximos da realidade e específicos forem realizados os treinamentos, melhor será o nível de desempenho dos atletas”, comentou Wagner.

Além da preparação física, Wagner também comentou sobre a prevenção de lesão dos atletas durante a Copa Paulista. “Quanto ao treinamento de prevenção, optamos pelo funcional, pois visa o equilíbrio das estruturas musculares, prevenção de lesões e a melhora de performance. Isto é, os exercícios são realizados de forma global e não isoladamente, assim, toda a cadeia muscular é fortalecida, gerando mais força, potência muscular, estabilidade, equilíbrio e coordenação motora”, completou Bertelli.

O Audax está no grupo 4, com São Caetano, Joseense, Juventus, Santo André, Taubaté e São Bernardo e estreia neste domingo, às 10 horas, diante do São Bernardo, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.