Copa Paulista: Portuguesa comemora vitória em clássico e foca em 'última chance'
O técnico Zé Maria, o goleiro Rafael Pascoal e o atacante Fernandinho fizeram uma avaliação da vitória sobre o Juventus
O técnico Zé Maria, o goleiro Rafael Pascoal e o atacante Fernandinho fizeram uma avaliação da vitória sobre o Juventus
São Paulo, SP, 19 (AFI) – Ao vencer o clássico dos imigrantes contra o Juventus, pelo placar de 1 a 0, na tarde do último domingo (18), no Estádio do Canindé, a Portuguesa manteve acesa a chama da esperança na classificação para a segunda fase da Copa Paulista. Após a partida, o técnico Zé Maria faz uma avaliação rápida do duelo e falou sobre a importância da torcida para o bom resultado.
“Foi um conjunto daquilo que quero. Um time guerreiro e tecnicamente muito bom. A ajuda da torcida também ajudou. A união que sempre pedi. O time brigando lá dentro, eu sei que a torcida vai ajudar. Fiquei muito contente e temos que continuar nesse ritmo. Não pode abaixar”, avaliou o comandante.
Quem seguiu o pensamento do técnico foi o goleiro Rafael Pascoal que falou sobre a superação de toda equipe depois que passou a jogar com um jogador a menos. Ele também comentou sobre o foco em não deixar a Lusa ser eliminada na primeira fase.
“A palavra é superação ainda mais depois da expulsão do nosso zagueiro Gustavo Eugênio. A gente gosta muito da Portuguesa. Quem está no dia a dia sabe as coisas que a gente passa, que não são fáceis. A Portuguesa não pode sair fora na primeira fase da Copa Paulista”, falou o arqueiro.
REESTREIA COM GOL
Por fim, Fernandinho, que fez sua reestreia com direito a gol com a camisa da Portuguesa, após ser emprestado para o São Caetano, e comemorou a boa atuação, não só sua como individual mas também pela equipe como um todo.
“Fizemos um excelente jogo. A gente disse no vestiário que era a primeira final. O fator determinante foi o empenho de todo mundo, a raça até o final. Todo mundo queria ganhar o jogo. Não é o primeiro campeonato que a torcida, quando chega junto, nos ajuda a fazer um excelente jogo e ganhar. Se fosse sempre assim, a gente teria mais campeonatos para jogar e mais possibilidades de atuações melhores”, completou o atacante.
Agora, a Portuguesa depende apenas de si para avançar. Na quarta posição do Grupo 3 com dez pontos, a Lusa encara o Taubaté na última rodada, que será disputada de forma completa no sábado (24), às 15h. O Nacional briga diretamente pela mesma vaga e tem o mesmo número de pontos, e irá encarar o Juventus.





































































































































