Copa Paulista: Ponte e Corinthians confirmam técnicos do Brasileiro de Aspirantes

Equipe do Parque São Jorge será dirigida por Edson Leivinha, enquanto Ângelo Foroni conduzirá o time campineiro

Equipe do Parque São Jorge será dirigida por Edson Leivinha, enquanto Ângelo Foroni conduzirá o time campineiro

0002050392096 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Corinthians e Ponte Preta, em meados de abril, surpreenderam ao confirmarem participação na Copa Paulista. Para a disputa, os elencos e os treinadores serão os mesmos do Brasileiro de Aspirantes: o Timão será dirigido por Edson Leivinha, enquanto Ângelo Foroni conduzirá a Macaca.

Edson Leivinha, de 56 anos, ganhou notoriedade por ter sido auxiliar de técnicos como Nelsinho Baptista, Muricy Ramalho, Vágner Benazzi e Givanildo Oliveira. Desde 2018, porém, vinha ocupando o cargo de treinador de Processo Seletivo de Triagem e Captação na base do clube do Parque São Jorge.

Edson Leivinha

Edson Leivinha

Ângelo Foroni, 37, ficou no Guarani entre fevereiro de 2015 e fevereiro de 2018. No período, dirigiu o Sub 17 por dois anos e o Sub 20 entre janeiro de 2017 e o final da passagem pelo Brinco de Ouro. Ainda em 2018, dirigiu o Mogi Mirim na reta final do Paulista A3, não conseguindo evitar o rebaixamento, e no começo do Brasileiro da Série D, em parceria com Carlos Júnior, mas o Sapão foi eliminado ainda na primeira fase.

SAIBA MAIS
Desde 2017, a CBF instituiu o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que serve para os clubes utilizarem atletas que não estão tendo sequência no time principal, mas que não podem voltar ao Sub 20. Por isso, é disputada majoritariamente por jogadores Sub 23.

A Copa Paulista, por outro lado, é organizada pela FPF e dá uma vaga à Copa do Brasil e outra ao Campeonato Brasileiro da Série D – o campeão escolhe uma delas, enquanto o vice fica com a que sobrar. Como não precisam delas, Ponte e Corinthians usarão a competição para testar as jovens promessas.