Copa Paulista: Polivalente, Gilberto comenta aproveitamento do Ituano
Jogador disputou o último Campeonato Paulista pelo Marília e tanto joga na lateral esquerda como na meia
Jogador disputou o último Campeonato Paulista pelo Marília e tanto joga na lateral esquerda como na meia
Itu, SP, 04 (AFI) – A classificação heroica do Ituano para as semifinais da Copa Paulista é um bom reflexo do aproveitamento do elenco em campo. Nos 16 jogos do Ituano no campeonato, o técnico Tarcísio Pugliese utilizou 30 atletas.
Com exceção do Maksuel e Marcus Vinicius, que jogaram uma partida e já não fazem parte do elenco, todos jogaram pelo menos dois jogos. Inclusive o volante Kenedy, que foi titular pela primeira vez no domingo, contra o Mirassol.
“Importante sempre você estar bem, independente de jogar pouco ou não. Sempre que o Tarcísio precisar, você tem que estar disposto para suprir a ausência de algum atleta. Eu joguei 10 minutos contra o Independente em Limeira. Agora voltei de uma contusão, consegui fazer uma boa partida e ajudar o Ituano. Sempre vai ter oportunidade para entrar na partida. Por isso todos os jogadores tem que estar bem, focado e pronto para jogar e dar conta do recado” contou Kenedy que veio do CRB.
A outra novidade na classificação contra o Mirassol foi o lateral e meia Gilberto.
“Temos um elenco forte e o Tarcísio precisa de todos. Quando ele me chamou estava a disposição para entrar” afirmou Gilberto que fez sua terceira partida como titular.
Do elenco que começou a competição, três atletas que começaram como titulares deixaram o Ituano por propostas melhores. Cristian e Clayson foram para a Ponte Preta, e o Ronaldo para o Botafogo do Rio de Janeiro. Tarcísio Pugliese deu oportunidades ao elenco e o time atual tem diversas opções para as finais da Copa Paulista.
O polivalente Gilberto disputou o último Campeonato Paulista pelo Marília e tanto joga na lateral esquerda como na meia. Foi assim nos 11 jogos que fez pelo Ituano. No domingo jogou na meia e demonstrou ótimo entrosamento pelo lado esquerdo do time.
“Me sinto bem. Tenho trabalhado forte e me dedicado. O Tarcísio tem me dado confiança e isso é importante.Tenho procurado fazer uma boa partida quando sou chamado. Mas todo o time foi muito bem contra o Mirassol” afirmou.
Para as semifinais contra o Barbarense, Tarcísio sabe que pode contar com todo o elenco, seja por causa de uma ausência por cartão, ou por uma mudança tática. A Federação Paulista confirmou o primeiro jogo para sábado as 16 horas em Santa Bárbara. A volta será no outro sábado no Novelli Júnior as 19 horas.





































































































































