Copa Paulista: Perto de classificação, Rio Branco perde jogadores para clubes rivais

A saída do volante MIka e do atacante André Luiz foi resolvida de forma tranquila entre o clube e os atletas

A saída do volante MIka e do atacante André Luiz foi resolvida de forma tranquila entre o clube e os atletas

0002050121412 img

Americana, SP, 16 (AFI) – Prestes a entrar em campo para uma partida decisiva, que irá definir seu futuro na Copa Paulista, o Rio Branco não traz boas notícias para o torcedor do Tigre e confirma a saída de dois jogadores do clube.

Na manhã desta sexta-feira, a diretoria do Tigre se reuniu com o atacante André Luiz e o volante Mika e confirmou que ambos já estão fechados com outros clubes para a próxima temporada e não jogam mais pelo o Rio Branco.

O volante Mika segue direto para o Sertãozinho. Já o atacante André Luiz integrará o elenco do Votuporanguense na temporada de 2016. A saída foi resolvida de forma tranquila entre o clube e os atletas.

Volante Mika segue direto para o Sertãozinho e não joga mais pelo Rio Branco

Volante Mika segue direto para o Sertãozinho e não joga mais pelo Rio Branco

Os dois jogadores foram liberados e já não vestem mais a camisa do clube pois, de acordo com a diretoria, o interesse é apenas em jogadores focados 100% no desempenho no próprio Rio Branco.

DECISÃO
Além das baixas, o Rio Branco também terá mais um desafio para o confronto: o cansaço. Vindo de uma partida na última quarta feira, em que a equipe teve que viajar 400 km no mesmo dia do jogo, o treinador William Sander destaca o desgaste físico dos jogadores, que tiveram pouco tempo de descanso.

“Jogar de dois em dois dias é desgastante demais, principalmente na parte física. Aí não há tempo hábil para dar um treino intenso, focamos em parte tática e bola parada”, conta.

Sobre a derrota para o Penapolense por 3 a 1 na última rodada, Sander afirma que o time já trabalhou nos pontos fracos em campo e acredita que está preparado para corrigi-los no próximo confronto.

 William Sander destaca o desgaste físico dos jogadores

William Sander destaca o desgaste físico dos jogadores

“Precisamos melhorar um pouco mais a finalização, criamos muito diante da Penapolense e não fomos eficazes. Acredito que com essa melhora, conquistaremos a classificação”, disse.

O técnico também acredita que o fato de a decisão do próximo domingo ser em casa é um incentivo a mais para os jogadores, que tem contando com a torcida durante toda a competição.

“Não tenho dúvidas que o apoio da torcida durante os 90 minutos será um diferencial. Eles nos apoiaram bastante durante o campeonato e acredito que não será diferente nessa decisão. Apesar disso, precisamos fazer nossa parte em campo, correndo e jogando bem para que eles continuem do nosso lado. Sempre é bom lembrar que estamos invictos dentro de casa, então temos que dar continuidade e se impor do começo ao fim da partida”, finalizou.