Copa Paulista: Pendurado, João Lucas respira aliviado por estar garantido na final

Goleiro tricolor está pendurado desde a primeira rodada da segunda fase, quando o time venceu o União Barbarense por 3 a 1

Goleiro tricolor está pendurado desde a primeira rodada da segunda fase, quando o time venceu o União Barbarense por 3 a 1

0002050045423 img

Ribeirão Preto, SP, 24 (AFI) – Com presença confirmada na grande final da Copa Paulista diante do Santo André, o goleiro do Botafogo, João Lucas ficou aliviado após não receber o terceiro cartão amarelo. O jogador tricolor entrou em campo, neste domingo, pendurado e corria risco de desfalcar o Pantera na grande decisão.

Ansioso pelo grande dia do jogo decisivo, o defensor afirmou que entrou receoso na primeira partida. João Lucas está pendurado desde a primeira rodada da segunda fase da competição, quando o Botafogo venceu o União Barbarense por 3 a 1.

João Lucas atuando pelo Botafogo

João Lucas atuando pelo Botafogo

“Eu estava com certo receio sim por tudo que eu passei, mas agora na final no estádio Santo Cruz vale tudo, se precisar tomar amarelo vamos tomar para ser campeão.”, disse o goleiro.

João Lucas pode ter papel fundamental na partida de volta. Após o empate em 1 a 1, no Anacleto Campanella, em São Caetano, uma nova igualdade leva a decisão para as penalidades, o que exigirá que o goleiro esteja em um dia inspirado para assegurar o título.

“Se a gente ganhar de um ou dois a zero e a bola nem chegar em mim eu prefiro, mas, se precisar, eu estou trabalhando firme para que sempre possa corresponder à altura. Essa semana temos que treinar, bater bastante pênalti porque ninguém sabe, mas vamos tentar decidir esse jogo no tempo normal.”, finalizou.

O jogo decisivo entre Botafogo e Santo André será neste domingo, às 10h, no estádio Santa Cruza, em Ribeirão Preto.