Copa Paulista: 'Para ganhar do Taubaté, vai ter que suar sangue', diz zagueiro

Na tarde de sábado, o Burro da Central visitou o EC São Bernardo e segurou o empate sem gols, no Primeiro de Maio

Na tarde de sábado, o Burro da Central visitou o EC São Bernardo e segurou o empate sem gols, no Primeiro de Maio

0002050412727 img

Taubaté, SP, 02 (AFI) – O Taubaté estreou na segunda fase da Copa Paulista no último sábado, quando foi ao estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e segurou o empate sem gols. Após a partida, válida pelo Grupo 5, o zagueiro Dogão analisou o resultado e valorizou o elenco alviazul, que alcançou nove jogos de invencibilidade.

“É um campeonato difícil. Segunda fase, estreando no campo deles, um time que tem qualidade. É como já falei: para ganhar do nosso time, vai ter que suar sangue, porque nosso time é isso aí. A gente sai feliz pelo ponto somado, mas sabendo que poderíamos ter saído com a vitória. Infelizmente, não conseguimos. Eles também tiveram chance, foi equilibrado”, disse.

MURALHA
Até o momento, o Burro da Central tem a defesa menos vazada da Copa Paulista, com apenas quatro gols sofridos, mesmo número do Comercial. Contra o Cachorrão do ABC, o time do Vale do Paraíba até criou, mas foi pressionado e só não saiu derrotado por conta da grande atuação do goleiro Rafael Dida.

Dogão, zagueiro do Taubaté - Foto: Caíque Toledo - EC Taubaté - Foto: Caíque Toledo - EC Taubaté

Dogão, zagueiro do Taubaté – Foto: Caíque Toledo – EC Taubaté

“Tem que parabenizar o Dida. Eles conseguiram uma bola aérea, se não me engano, e o Dida mais uma vez salvou a gente”, completou, em uma referência a um lance do segundo tempo no qual o arqueiro fez duas grandes defesas em seguida.

SEQUÊNCIA
Na segunda rodada, o Burro da Central recebe o Atibaia, em Taubaté, no Joaquinzão. Por outro lado, o Cachorrão do ABC visita a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. As partidas acontecem na quarta-feira, 4. Na estreia, Falcão e Locomotiva Grená empataram sem gols.