COPA PAULISTA: Osasco vence Audax e sai na frente ao lado do São Bernardo

Jogos de volta das semifinais vão acontecer no outro fim de semana. Osasco e São Bernardo estão na frente

O Grêmio Osasco saiu na frente no confronto da semifinal da Copa Paulista. Na manhã deste domingo, debaixo de um forte sol, na Rua Javari, no tradicional bairro da Mooca na capital, venceu o Audax, por 1 a 0.

0002048125077 img

São Paulo, SP, 3 (AFI) – O Grêmio Osasco saiu na frente no confronto da semifinal da Copa Paulista. Na manhã deste domingo, debaixo de um forte sol, na Rua Javari, no tradicional bairro da Mooca na capital, venceu o Audax, por 1 a 0, com gol solitário de Geninho, aos 32 minutos do segundo tempo. Com isto, um simples empate garante o Osasco na grande final da competição no jogo do próximo domingo, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

0002048125077 img

Diferente das outras fases, em que o time de melhor desempenho joga por dois resultados iguais, na semifinal, se o Audax ganhar o jogo de volta por um gol de diferença, a definição da vaga será nos pênaltis. Para avançar à final direto, precisa bater por dois gols, um empate ou vitória do Osasco leva o time à grande decisão. O campeão vai garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2014.

Na outra semifinal, sábado à noite, no Estádio Barão da Serra Negra, o São Bernardo foi mais eficiente e venceu o XV de Piracicaba, por 2 a 0. NO jogo de volta, no outro sábado à noite na região do ABC, o São Bernardo pode perder até por um gol de diferença. Se perder por dois gols, a vaga será definida nos pênaltis. Para o XV não depender disso, terá que vencer por três gols de diferença para garantir sua vaga na final.

A competição começou com 27 clubes, a maioria que não disputa o Campeonato Brasileiro. Agora só restam quatro clubes brigando pelo título. Todos de olho na vaga da Copa do Brasil.

O JOGO
O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente com os goleiros, Yamada, do Grêmio Osasco e Felipe Alves, do Audax, sendo meros espectadores mesmo estando em campo. Numa manhã de forte sol e calor, o jogo ficou muito preso na marcação dos dois lados, sem criar chance nenhuma no setor ofensivo.

0002048125080 img

O segundo tempo começou um pouco melhor, com os times criando mais chances. Aos 17 minutos, o Audax o atacante Marquinhos fez boa jogada, invadiu a área e bateu com força, acertando o poste de Yamada. Aos 29 minutos, Velicka recebeu e também tentou, tirando tinta do poste do goleiro.

O Grêmio Osasco, que também tentava conseguiu fazer o seu gol, aos 32 minutos. Geninho fez boa jogada individual e soltou um petardo de fora da área, sem chances para o goleiro Felipe Alves, que ficou batido no lance. Buscando o gol de empate, o Audax se lançou ao campo de ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio do Grêmio Osasco.


Confira os resultados da 1ª rodada
XV de Piracicaba
0
x
2
São Bernardo
Grêmio Osasco
1
x
0
Audax

Veja a Classificação!