COPA PAULISTA: Tudo ou nada nas oitavas de final
Neste final de semana, oito partidas dos duelos de volta das oitavas de final serão disputadas, definindo quem segue sonhando com a conquista e um calendário nacional em 2025
Não há mais como adiar, é tudo ou nada para dezesseis clubes na luta pelo título da Copa Paulista
Campinas, SP, 29 (AFI) – Não há mais como adiar, é tudo ou nada para dezesseis clubes na luta pelo título da Copa Paulista. Neste final de semana, oito partidas dos duelos de volta das oitavas de final serão disputadas, definindo quem segue sonhando com a conquista e um calendário nacional em 2025, e quem fica pelo caminho.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
RUBRÃO E NHÔ QUIM EM CAMPO NESTA SEXTA
O primeiro clube classificado para as quartas sairá da partida entre XV de Piracicaba e Oeste na sexta-feira, às 19h30, no estádio Barão de Serra Negra. No jogo de ida em Santana de Parnaíba, o Alvinegro Piracicabano venceu por 1 a 0 com gol do nigeriano Haruna Lawal, e terá a vantagem do empate decidindo em casa. Caso o Rubrão vença por um gol de diferença, a definição ficará para os pênaltis.
SÁBADO COM SEIS JOGOS NA COPA PAULISTA
No Taquarão, às 15h, o Taquaritinga recebe o Juventus para o jogo de volta das oitavas de final. Quem chega em vantagem é o Moleque Travesso, que fez valer o mando de casa e venceu na Rua Javari por 1 a 0, com gol marcado por Marquinhos Brazion logo nos primeiros minutos do confronto, precisando apenas do empate para avançar.
São Caetano e Capivariano disputam a decisão no Anacleto Campanella, às 15h. Em Capivari, o Leão surpreendeu e venceu com gols de Vinícius Popó e Lucas Cerqueira, enquanto Wermeson descontou para os visitantes. Jogando em casa, o Azulão precisará vencer para ter chances de passar de fase, enquanto o Alvirrubro terá a vantagem do empate na Copa Paulista.
Em um dos duelos mais tradicionais desta fase, Portuguesa e São Bento chegam com a disputa totalmente aberta para a volta. Em Sorocaba, empate por 0 a 0. No Canindé, às 15h, quem vencer por qualquer placar estará classificado, e em caso de nova igualdade, penalidades máximas.

No Zezinho Magalhães, casa do XV de Jaú, o Galo da Comarca recebe o União São João, às 17h. Em mais uma partida que terminou sem gols na primeira etapa da decisão, quem vencer em Jaú, poderá comemorar ao apito final a vaga conquistada na Copa Paulista.
No último jogo do dia, Votuporanguense e Francana se enfrentam na Arena Plínio Marin às 18h. Em Franca, o CAV foi um visitante indigesto e venceu por 2 a 1, com gols de Luizão e Bady, com Pedro Policarpo descontando para a Veterana. Diante do seu torcedor, a Pantera não tem obrigação de vencer para chegar às quartas.
OITAVAS SE ENCERRAM NO DOMINGO
Setembro começará valendo a temporada para quatro equipes. Na Arena PixBet, às 10h, o Monte Azul recebe o Vocem, com uma boa vantagem. Em Assis, o Azulão venceu por 1 a 0 com gol de Vitinho, e é mais um clube que decide em casa sem precisar vencer. Em caso de empate, é o lado azul e branco da disputa que seguirá vivo na Copa Paulista.
No estádio Ítalo Limongi, será tudo ou nada para Primavera e Comercial. No Palma Travassos, ninguém saiu vencedor, com Raphael Macena abrindo o placar para o Leão e João Victor igualou para o Fantasma. Em Indaiatuba, às 10h, quem vencer, por qualquer placar, estará nas quartas de final.

COMO FUNCIONA A COPA PAULISTA?
Em quatro grupos de cinco times e um de seis, todos regionalizados, 26 equipes participaram da primeira fase. Nela, após 10 rodadas, se classificaram os três primeiros de cada um, e o melhor quarto colocado geral, baseado no aproveitamento dos clubes.
Os dezesseis classificados entraram na fase de mata-mata a partir das oitavas de final, em jogos de ida e volta. A competição seguirá desta forma até a decisão, sempre com o time de melhor campanha decidindo em casa.
O campeão da Copa Paulista poderá escolher entre uma vaga na Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil de 2025. A competição remanescente ficará com o vice-campeão.






















































































































