Copa Paulista: Novorizontino participa da campanha Outubro Rosa NH 2018
No último dia 5, o Centro Cultural Gino de Biasi Filho ficou rosa para receber o evento que lançou oficialmente a programação
No último dia 5, o Centro Cultural Gino de Biasi Filho ficou rosa para receber o evento que lançou oficialmente a programação
Novo Horizonte, SP, 18 (AFI) – O Grêmio Novorizontino é um dos parceiros do Outubro Rosa NH 2018, que inclui várias ações e atividades para alertar as mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama. No último dia 5, o Centro Cultural Gino de Biasi Filho ficou rosa para receber o evento que lançou oficialmente a programação.
Cerca de 200 pessoas participaram assistindo palestras com profissionais da saúde. Houve ainda espaço de bem-estar e beleza para as mulheres, estúdio de fotos, sorteio de brindes e distribuição de camisetas, laços e rosas.
A iniciativa foi da Só Fórmula e a proprietária Gisele Beraldo contou com a parceria das usinas Estiva e Santa Isabel, Grêmio Novorizontino, Rádio Esperança FM, Prefeitura de Novo Horizonte, Unimed Catanduva, Sempre Bella, Sanavita e Medi Brasil.

“Trata-se de uma parceria muito importante, que busca levar ainda mais informações sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Sabemos da notoriedade de nosso papel social e não podemos deixar de discutir sobre o tema. O Grêmio Novorizontino apoia toda e qualquer iniciativa que envolva a saúde, o bem-estar e o conhecimento”, afirmou Genilson da Rocha Santos Presidente do Novorizontino.
Quatro profissionais falaram aos convidados. Os médicos Bruno Sabino, mastologista, e Everaldo Gregio Júnior, radiologista, abordaram a prevenção e os exames que podem ajudar no diagnóstico. A fisioterapeuta Taluana El Jamel falou sobre sua luta contra o câncer de mama e apontou os aspectos positivos da fisioterapia para o tratamento. Evelise Siqueira, nutricionista, destacou a importância da alimentação saudável, tanto para prevenir como para tratar o câncer de mama.
“Foi uma noite com informação e acolhimento para as mulheres. Ficamos felizes em contar com o apoio de tantas pessoas para fazer com que nossa ação, que ocorre todos os anos, alcançasse um número maior de pessoas”, apontou Gisele.
Para Amarilis Biasi de Toledo Piza, fisioterapeuta especialista em oncologia da Secretaria Municipal de Saúde e participante do Grupo de Mama da Saúde da Mulher, ações como estas ajudam a multiplicar informações fundamentais para a prevenção.
“É fundamental alinhar as ações e iniciativas com o que a Secretaria Municipal de Saúde realiza para a prevenção”, ressaltou.
Ao final do evento, as mulheres cantaram o Hino das Rosas, canção que se tornou referência para organizações e entidades no combate ao câncer, e desfrutaram de um coquetel com bate papo e mais fotos.





































































































































