Copa Paulista: Noroeste e Botafogo decidem vaga para a semifinal no domingo e na quarta

Federação Paulista divulgou as datas nesta tarde de quarta-feira

O Norusca já faturou o título em duas ocasiões: 2005 e 2012

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 20/10/2021

NORUSCA 1
Jogadores comemoram o gol - Foto: Divulgação

Bauru, SP, 20 (AFI) – Após arrancada com três vitórias seguidas e classificação em segundo no difícil grupo 2 da Copa Paulista 2021, o Noroeste se prepara agora para encarar o Botafogo-SP em duas decisões de quartas de final. Os confrontos foram definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF), sendo o primeiro neste domingo (24), às 15h, com mando de campo do time de Bauru.

A partida, porém, será realizada novamente no Estádio Municipal Fonte Luminosa, em Araraquara, devido às obras para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O confronto de volta será quarta-feira (19), às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

BOA CAMPANHA

A atual comissão técnica do Alvirrubro, comandada pelo técnico Luiz Carlos Martins, conseguiu um feito que não ocorreu nas últimas quatro edições de Copa Paulista disputadas pelo Norusca, em 2013, 2017, 2018 e 2019, quando não passou da primeira fase. Em 2020 o clube não participou devido a pandemia.

O Noroeste é bicampeão da Copa Paulista, em 2005 e 2012. O campeão de 2021 poderá escolher entre uma vaga na Copa do Brasil, torneio mais rentável financeiramente do País, ou a Série D do Brasileiro de 2022. O vice-campeão fica com a outra vaga.

ESTREIA DO VAR

O regulamento do mata-mata traz a decisão nos pênaltis em caso de dois resultados iguais. Times com melhores campanhas decidem em casa. Outra novidade é o ainda polêmico árbitro de vídeo, o “VAR”, numa versão descrita pela Federação como “Light”, ou seja, com a análise via quatro câmeras. Deverão ser analisados lances duvidosos, como falta para expulsão, penalidades e possível impedimento de gol.

INGRESSOS

O Noroeste avalia nesta quarta-feira o formato de venda de ingressos para receber público em Araraquara. As vendas devem ser feitas em plataforma digital, pela Internet.

Confira também: