Noroeste oficializa técnico campeão da A2 de olho no Paulistão 2026

Guilherme Alves comandou recentemente o Amazonas-AM no Brasileiro da Série B e o Velo Clube no Paulistão

Guilherme Alves é o 3º técnico com mais jogos na história do Marília: 151 partidas; ele nasceu, mora na cidade e iniciou a carreira como atleta

Guilherme Alves foi anunciado na manhã desta quarta-feira (Foto: Bruno Freitas / Noroeste SAF)
Guilherme Alves foi anunciado na manhã desta quarta-feira (Foto: Bruno Freitas / Noroeste SAF)

Bauru, SP, 30 (AFI) – Guilherme Alves será o técnico do Noroeste na Paulistão Sicredi 2026 e Série D do Campeonato Brasileiro. O nome do novo treinador do Norusca foi oficializado em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (30), na sede do clube, pelo presidente Reinaldo Mandaliti.
 
Guilherme Alves acumula grandes resultados na carreira, com acessos e títulos. Ele estará empenhado no dia a dia do clube, focado na montagem do elenco da próxima pré-temporada, mas dará suporte ao Pereira, que seguirá como treinador do Noroeste até o término da Copa Paulista.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

O novo técnico começou a carreira de treinador no rival MAC, de Marília, onde praticamente nasceu e mora até hoje em 2008. Na década passada fez história no Grêmio Novorizontino, tirando a equipe da Série A3 com o título em 2014, subindo no ano seguinte na A2, até chegar ao Paulistão de 2016. No Brasileiro da Série B dirigiu Vila Nova-GO e Paysandu-PA.

No ano passado, Guilherme Alves também fez história com o Velo Clube, conquistando o título do Paulistão Série A2 e conquistando o acesso no time depois de décadas fora da elite estadual.

Na Copa Paulista, o Noroeste ainda tem três jogos por realizar nesta 1ª fase e está na lanterna do Grupo 1 com apenas quatro pontos, um atrás do Linense, que vice-lanterna e que está no G4 (4º lugar). Além disso, o clube de Bauru tem somente um gol marcado em cinco partidas. O próximo compromisso é nesta sexta-feira (1), aniversário da cidade, às 10h, contra o Araçatuba, no estádio Alfredo de Castilho.

IDENTIDADE COM O RIVAL

Guilherme Alves nasceu em São Paulo, mas sempre viveu em Marília, onde iniciou a carreira como atleta no MAC até se profissionalizar e ser vendido para o São Paulo FC em 1993. Como treinador, ele é o terceiro na história do clube com mais jogos: 131 (54 vitórias, 36 empates e 41 derrotas), só ficando atrás de Norberto Lopes (161 jogos) e Florindo Alves (139).

Após se aposentar como atleta, Guilherme Alves iniciou sua trajetória como treinador do Marília em 2008, comandando o time B na Copa Paulista e até o profissional em um jogo do Brasileiro da Série B. A quarta e última passagem dele pelo MAC foi a maior em número de partidas (51) e se encerrou após o Paulistão Série A3 de 2023, em que o time não passou da 2ª fase.

Guilherme Alves não tem nenhum acesso com o Marília, mas tem dois vice-campeonatos da Copa Paulista (2020 e 2022), que levaram o clube a ter suas duas primeiras participações da história na Copa do Brasil (2021 e 2023).

Confira também: