Copa Paulista: Noroeste analisa vitória sobre o Desportivo Brasil

Maquininha Vermelha ocupa a sexta colocação do Grupo B, com quatro pontos somados em seis partidas

Maquininha Vermelha ocupa a sexta colocação do Grupo B, com quatro pontos somados em seis partidas

0002050336379 img

Bauru, SP, 23 (AFI) – O lateral-direito Gustavo Henrique vem mostrando versatilidade no Noroeste. Nas duas últimas partidas da equipe na Copa Paulista, o jogador atuou na sua posição, porém, do lado esquerdo. E, contra o Desportivo Brasil, o atleta teve mais uma grande atuação e ajudou o Norusca triunfar por 2 a 0, na última quarta-feira. Após resultado positivo, comemorou três pontos somados e falou sobre polivalência em campo.

“Conseguimos um grande resultado contra uma bela equipe. Então são três pontos importantes que sem duvidas traz muita confiança para todos nós. Nosso time tá muito focado, trabalhando forte, então tenho certeza que vamos reagir e buscar a parte de cima do grupo”, disse complementando.

“Sou lateral-direito, mas o professor conversou comigo, perguntou se eu poderia jogar do lado esquerdo e disse que tudo bem. Estou aqui pra ajudar o Noroeste e onde o professor precisar farei o meu melhor. Graças a Deus estou desempenhando bem minha função e espero seguir ajudando a equipe com meus companheiros”, continuou.

Gustavo Henrique (Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste)
Gustavo Henrique (Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste)

FOI NA VONTADE”
O técnico Betão Alcântara comemorou boa condução da partida e as chances criadas pelos atacantes que resultaram em gols.

“O time hoje foi aguerrido demais. Não adianta tentar marcar o gol de qualquer jeito e jogar sem paciência. Assim o adversário numa saída rápida faz o gol. É preciso estar bastante concentrado, como estivemos hoje. A postura defensiva foi bastante consistente, tivemos poucas chances de gols e desta vez concluímos. Fomos efetivos. Quem planta, uma hora colhe. E Deus sabe o quanto a gente trabalha no dia a dia aqui. A integração é muito grande. Grupo extremamente unido, forte e era só detalhes que faltavam para conquistarmos a vitória”, disse o treinador.

“FALTAM SEIS JOGOS AINDA”
Betão Alcântara falou da distância do G4, mas destacou que ainda faltam 6 jogos e a partir de agora é outro campeonato.

“Foi só a primeira vitória. Seis jogos restantes, para um time guerreiro como esse, tudo é possível. Podem acreditar”, concluiu o comandante alvirrubro, que pediu para a torcida continuar apoiando como fez na noite desta quarta-feira.

PRESENTE PARA O FILHO
O meia Leandro Oliveira dedicou a vitória e o gol ao filho Lorenzo, que fez um aninho na semana passada.

“A vitória veio no momento certo. Entramos em campo sabendo que todo o trabalho seria recompensado. A família toda estava aqui e a felicidade de completar 50 jogos com um belo gol foi enorme. Foi o peso que tiramos das costas de todo o grupo e daqui para frente tudo vai melhorar”, disse o camisa 10 noroestino.

SEQUÊNCIA
Agora, o Noroeste – que ocupa a sexta colocação do Grupo B da Copa Paulista, com quatro pontos somados – volta a campo somente no dia 1º de setembro, contra o Rio Claro, pela Copa Paulista. Segundo Gustavo Henrique, o período será importante para o Norusca evoluir.

“Temos um tempo bom para trabalhar até nossa próxima partida contra o Rio Claro. Então tenho certeza que aproveitaremos da melhor maneira possível esse período para voltarmos ainda mais fortes”, encerrou.