COPA PAULISTA: Na abertura dos jogos de volta das semifinais, rivais do ABC irão definir primeiro finalista

Na primeira partida, Bernô e Azulão ficaram no 1 a 1. Volta será na terça, às 19h; Lusa bateu o Pantera no Canindé, na quarta às 19h

Campeão do torneio escolhe entre disputar a Copa do Brasil ou Brasileirão Série D; Vice fica com a outra vaga

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 01/11/2021

lusa
Portuguesa tem a vantagem de um gol, construída no primeiro jogo - Foto: Divulgação

Campinas, SP, 1 (AFI) – Depois de muita emoção nos jogos de ida, a Copa Paulista conhecerá seus finalistas a partir desta terça-feira. São Bernardo FC e São Caetano abrem a semifinal às 19h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, caso haja nova igualdade no placar a vaga será decidida nos pênaltis.

Na quarta-feira, acontece o outro confronto. O Botafogo recebe a Portuguesa às 19h, no Estádio Santa Cruz. A partida de ida terminou com a vitória da Lusa por 2 a 1. O Pantera vai em busca da virada e da classificação jogando em casa. Os visitantes jogam por um empate, e em casa de derrota por um gol de diferença, o jogo vai para os penais.

VALE O CALENDÁRIO
A competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) dá aos finalistas a chance de escolher uma vaga na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro Série D. O campeão escolhe uma, e a que sobrar ficar para o vice. Destes quatro finalistas, somente o Botafogo, ainda não venceu a competição. São Bernardo, São Caetano e a Lusa, a atual campeã vão EM busca do bicampeonato. 

Após o confronto das quartas, as semifinais foram definidas pelo aproveitamento na primeira e na segunda fase. O melhor time encara o quarto, e o segundo pega o terceiro. Assim, o São Bernardo, que teve 70,83% de aproveitamento, enfrenta o São Caetano, que teve 46,66%. Enquanto que o Botafogo, com 66,66% encara a Portuguesa, com 56,66%. Os times com melhores campanhas decidem em casa e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. 

A CAMPANHA NA PRIMEIRA FASE
Mesmo com dois jogos a menos na competição, o São Bernardo FC em oito jogos, fez 17 pontos, com direito a cinco vitórias. A Portuguesa, que teve dois jogos a mais alcançou a mesma pontuação, mas com quatro vitórias. Já o Botafogo, em oito jogos, acumula 16 pontos e quatro vitórias. Enquanto que o São Caetano, em dez jogos disputados aparece, com 14 pontos, com três vitórias. Caio Mancha, da Lusa, é o artilheiro do torneio com cinco gols.

CONFIRA OS JOGOS DA RODADA

Confira também: