Copa Paulista: Na semifinal, jogadores do União Barbarense protestam em campo mais uma vez

O atletas da equipe de Santa Bárbara D'Oeste estão com os salários atrasados a mais de três meses

O atletas da equipe de Santa Bárbara D'Oeste estão com os salários atrasados a mais de três meses.

0002050126125 img

Santa Bárbara D’Oeste, SP, 07 (AFI) – O União Barbarense está nas semifinais da Copa Paulista. Mas a situação fora de campo não corresponde ao bom desempenho do time nas partidas. Assim como foi feito nas quartas de final, os jogadores entraram em campo, neste sábado, com uma faixa de protesto aos salários atrasados.

Antes do início da partida contra o Ituano, pela semi, os atletas do Leão estenderam a mesma faixa exibida na vitória por 3 a 2 sobre o rival Rio Branco, com os dizeres: “Três meses de salário atrasado. Nossa família depende de nós”. O gesto é uma forma de apelo para que seja pago o que é devido, ao mesmo tempo que mostra que os jogadores continuam se empenhando, mesmo diante das adversidades.

No duelo com o Rio Branco, jogadores já haviam protestado

No duelo com o Rio Branco, jogadores já haviam protestado

Segundo os jogadores, a intenção da faixa não é atingir a diretoria do clube, mas sim a parceira do União Barbarense. A informação é que a empresa Carmo e Souza é a principal responsável pela difícil situação financeira, já que não tem cumprido os acordos vigentes no contrato entre as partes. O quadro não tem previsão para ser solucionado. Enquanto isso, os jogadores sofrem, inclusive, com a falta de medicamentos e alimentação no CT, dependo da ajuda de familiares para se manterem no clube.

NOVO COMANDO

Ainda neste sábado, foi eleito o novo presidente do União. Ademir Cruz, substitui Dario Antonio Furlan como mandatário do clube, com Jairo Macedo na vice-presidência. Na eleição, Luis Gustavo Trevizam foi eleito novo diretor do CAF (Comite de Adminustrativo de Fiscalização)