Copa Paulista: Na base, Tássio vivencia desafios na carreira como técnico

Revelado na própria base da equipe do Grande ABC, o ídolo andreense esteve presente em algumas das principais conquistas do clube

Depois de construir uma história de glórias no Santo André como jogador, o agora técnico do Sub-17, Tássio, vislumbra um novo horizonte na carreira após ingressar na função

0002050024536 img

Santo André, SP, 27 (AFI) – Depois de construir uma história de glórias no Santo André como jogador, o agora técnico do Sub-17, Tássio, vislumbra um novo horizonte na carreira após ingressar na função há pouco mais de quatro meses. Além de dirigir o time juvenil, o ex-atleta também é peça importante na comissão técnica dos juniores, que se classificou para a segunda fase do Campeonato Paulista da categoria.

Revelado na própria base da equipe do Grande ABC, o ídolo andreense esteve presente em algumas das principais conquistas do clube como: Copa São Paulo e Copa Paulista, sem contar o acesso à Série B do Brasileiro, todos em 2003. No entanto, o auge chegaria na temporada seguinte, quando se destacou na campanha do título da Copa do Brasil.

0002050024536 img

O técnico Tássio vem se destacando na equipe Sub-17 do Santo André

Iniciando um novo ciclo na carreira, Tássio apontou a evolução que alcançou nos primeiros meses na nova função. “Aprendo coisas novas a cada dia dentro dessa profissão, pois desde quando estava no final da minha carreira como jogador, no Palestra, de São Bernardo, me sentia no direito de orientar os mais novos. E agora como técnico tento passar para os garotos as experiências que tive”, explicou.

No comando do Sub-17, categoria que voltou a ter o Santo André como um dos participantes no Campeonato Paulista após um ano ausente, obteve retrospecto de três vitórias, três derrotas e dois empates com a equipe ramalhina. Já como auxiliar do Sub-20, contribuiu pela ascensão do time na competição até conseguir a classificação para a segunda fase.

FUTURO

E com expectativas de crescer profissionalmente, Tássio ressaltou a dedicação que está tendo para se aperfeiçoar na função. “Vejo aulas, faço cursos e procuro conversar bastante com o Ari Mantovani (diretor da base e técnico do Sub-20) e outros profissionais. Faço tudo isso pela identificação que tive com a profissão, pois ela exige que nos atualize constantemente”, concluiu.