Copa Paulista: Mirassol chega à terceira semifinal, mas busca título inédito

Leão da Araraquarense também sequer disputou uma decisão da competição estadual

Leão da Araraquarense também sequer disputou uma decisão da competição estadual

0002050424419 img

Mirassol, SP, 21 (AFI) – Com um time alternativo, o Mirassol, na tarde do último sábado, venceu o São Caetano e avançou para as semifinais da Copa Paulista. Disputando a competição estadual pela sétima vez, o Leão da Araraquarense, que tenta o título inédito, já tinha chegado a esse mesmo estágio outras duas vezes, em 2002 e 2008.

“Vencer partidas mesmo com uma equipe que não vem jogando valoriza ainda mais nosso trabalho, mostra que tudo aquilo que a gente vem construindo desde o primeiro treino faz sentido para todos os atletas, já que mudamos toda equipe, e continuamos com a mesma identidade, acho que isso para qualquer profissional é motivo de alegria pois se vê que os jogadores compraram a nossa ideia de trabalho”, disse o técnico Ricardo Catalá.

Sob o comando do treinador, o quadro leolino já disputou 22 jogos, conquistando 11 vitórias e sete empates. O ataque marcou 35 vezes e tem Gabriel Tallari, com nove gols, como artilheiro, enquanto a defesa foi vazada em dezesseis oportunidades.

25
33
50
66
100

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De olho na decisão, o adversário mirassolense será o XV de Piracicaba. Apesar de a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não ter confirmado as datas, já é possível saber que a partida de ida será realizada no estádio Maião, em Mirassol, uma vez que os alvinegros têm melhor campanha somando as fases anteriores.

Cabe destacar que a Copa Paulista oferece uma vaga à próxima Copa do Brasil e outra ao Campeonato Brasileiro da Série D. O campeão poderá escolher, enquanto o vice fica com o lugar que sobrar.