Copa Paulista: Mesmo eliminado, Independente comemora o ano de 2013
Galo não conseguiu a classificação ao perder para o Mirassol por 2 a 0
Jogando na cidade de Mirassol, no ultimo sábado, o Independente perdeu pelo placar de 2 a 0 para o Mirassol e foi eliminado da Copa Paulista. Avançaram no Grupo Oito as equipes do São Bernardo e Grêmio Osasco.
Limeira, SP, 14 (AFI) – Jogando na cidade de Mirassol, no ultimo sábado, o Independente perdeu pelo placar de 2 a 0 para o Mirassol e foi eliminado da Copa Paulista. Avançaram no Grupo Oito as equipes do São Bernardo e Grêmio Osasco.
Apesar de desclassificado de forma precoce na competição, o Mirassol entrou em campo com disposição e vontade de atrapalhar os planos do Independente na Copa Paulista, O Leão da alta araraquarense, jogou bem os dois tempos e também abusou das faltas e jogadas violentas. Já o Independente esteve mais tímido e não conseguiu repetir suas boas atuações.

No primeiro tempo os donos da casa iniciaram o jogo com mais volume, querendo se despedir da competição de forma honrosa. Apostando em mais uma vitória, o treinador do Independente, Álvaro Gaia, manteve os atacantes Léo Souza e Cecel na linha de frente, mesmo tentando produzir para os atacantes, o meio de campo galista foi travado pelos marcadores do time de Mirassol.
O Mirassol abriu o placar aos 35 minutos com o atacante Maurício, após o gol, o Independente tentou com Léo Souza e Claytinho, mas ficou por isso mesmo.
No segundo tempo, Álvaro Gaia sacou o zagueiro Tiago Bernardi e colocou o meia-atacante Lucho, a mudança surgiu efeito rápido e o time do Galo da Vila Esteves passou jogar mais no campo de ataque. Aos 12 minutos, Lucho em linda jogada individual deslocou o goleiro Pablo mas carimbou a trave.
O golpe fatal veio aos 40, em bobeira da defesa, o atacante Everton Siqueira fechou o marcador, 2 a 0 Mirassol.
Situação
O time profissional se despede das competições nesta temporada. Para a comissão técnica e diretoria, o ano foi produtivo e é encarado como um momento de evolução do nome do Independente.
No primeiro ano de gestão do jovem Lucas Moraes, e nas mãos do também jovem treinador Álvaro Gaia, a equipe conseguiu um feito importante no primeiro semestre ao chegar ao quadrangular final da série A3, e no segundo semestre, a equipe conseguiu chegar a segunda fase da Copa Paulista, chegando perto da classificação para a terceira fase.
“Não foi fácil mas acho que fizemos uma boa apresentação neste ano de 2013, todos nós queremos acesso e títulos, mas isso é só um inicio de planejamento e para um inicio acho que conseguimos alcançar alvos importantes. Muitas coisas serviram como lição para nós, e vai nos capacitar e fortalecer em conhecimento para que nas próximas temporadas, nosso grupo possa ter mais experiência para alcançar algo ainda maior”, comentou Álvaro Gaia.
O departamento de comunicação do Independente, assim como a comissão técnica e diretoria, agradece o apoio e parceria de todos os meios de comunicação da cidade de Limeira e da nossa região, que como de costume a muitos anos e de forma fiel, tem nos acompanhado e levado a mensagem do Independente aos nossos queridos torcedores.
O departamento profissional do Independente FC entrou de férias e volta aos treinamentos visando o Campeonato Paulista da série A3 no dia onze de Novembro sob o comando de Álvaro Gaia e seu auxiliar Andrezão e todos os membros do atual corpo técnico. Após o anuncio da nova diretoria executiva, que deve acontecer nesta segunda-feira, a comissão técnica deve analisar os nomes dos atletas que formarão a base do time para o próximo estadual.
É bem provável que a chapa do atual presidente Lucas Moraes, tenha algumas surpresas, sendo reforçada com novos nomes entre os integrantes do corpo administrativo. Esta chapa também é a mais cotada a permanecer a frente do Independente para a próxima gestão.





































































































































