Copa Paulista: Meia do XV de Piracicaba mantém humildade após virar herói
Kanu foi um dos destaques da última Seleção FI da Copa Paulista
A classificação do Xv de Piracicaba à semifinal da competição estadual, após empate dramático pelo placar de 2 a 2, fez do meio campista Kanu o herói do dia.
Piracicaba, SP, 29 (AFI) – Confrontos decisivos como o último entre XV de Piracicaba e Ituano, válido pelas quartas-de-final da Copa Paulista 2013, têm o poder de marcar a carreira de um jogador para sempre. A classificação do Alvinegro à semifinal da competição estadual, após empate dramático pelo placar de 2 a 2, fez do meio campista Kanu (foto) o herói do dia.

O atleta saiu do banco de reservas e, aos 38 minutos do segundo tempo, fez o gol que garantiu a vaga do Nhô Quim. Na comemoração, o jogador, conhecido por sua timidez, foi tomado pela emoção, jogou longe a sua camisa e foi para os braços da torcida. Decisivo no último duelo do XV, Kanu foi um dos destaques da última Seleção FI da Copa Paulista.
“Passou muitas coisas pela minha cabeça naquele momento. A minha lesão, os momentos difíceis, a dedicação de todo mundo do clube. Estava me sentido “pesado” e fazer o gol foi muito importante para mim. Mesmo assim, a ficha ainda não caiu”, disse o meio campista.
Contratado no início do mês de junho para a disputa da Copa Paulista junto ao Cene/MS, Kanu sofreu um estiramento do ligamento colateral medial durante o jogo-treino contra o União Barbarense e desfalcou o Nhô Quim por cerca de um mês, ficando assim de fora dos primeiros jogos da equipe na competição.
Recuperado, o atleta alternou bons e maus momentos, sendo alvo de cobranças da fanática e exigente torcida quinzista.
“Realmente, em jogos no Barão, não consegui atuar tão bem. Hoje já estou mais adaptado e entendendo o que significa o XV de Piracicaba. Antes de entrar no jogo contra o Ituano, eu fiquei observando o torcedor apoiando a equipe e quando fiz o gol corri para a arquibancada”, comentou o jogador.
Sobre o futuro, Kanu sonha com o título da Copa Paulista. “No momento só penso em ajudar meus companheiros na luta por esse campeonato e pela vaga na Copa do Brasil. Tenho certeza que estamos preparados para isso e vamos chegar à final”, finalizou o meio campista.





































































































































