Copa Paulista: Média de público do Juventus supera a da Série A2

Cerca de 1210 torcedores compareceram em cada partida na Rua Javari

Desvalorizada pela maioria dos clubes do futebol paulista, apesar de garantir ao campeão vaga na Copa do Brasil, a Copa Paulista teve grande importância para o Juventus e sua torcida.

0002048124498 img

São Paulo, SP, 01 (AFI) – Desvalorizada pela maioria dos clubes do futebol paulista, apesar de garantir ao campeão vaga na Copa do Brasil, a Copa Paulista teve grande importância para o Juventus e sua torcida. Mesmo com a eliminação nas quartas de finais frente ao Audax, o Moleque Travesso registrou nas arquibancadas número expressivo de torcedores, que superaram inclusive a média de público na Série A2 deste ano.

A equipe da Rua Javari atuou em 19 oportunidades no estádio Conde Rodolfo Crespi, sendo nove pelo Campeonato Paulista da Série A2 e outras dez pela Copa Paulista. No entanto, o Moleque Travesso por conta de punição sofrida no Paulista teve de atuar com portões fechados na vitória por 3 a 1 sobre a Santacruzense.

0002048124498 img

A média de público registrada durante a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 foi de 901 torcedores nas partida em que o time da Mooca foi o mandante. Marca esta superada nesta edição da Copa Paulista, quando ficou com sexta colocação da competição regional, além de levar em média cerca de 1210 torcedores por partida, na Rua Javari, o que resultou em um aumento de 15%.

O resultado vindo das arquibancadas não resultou apenas na ocupação de espaço no Conde Rodolfo Crespi, mas também no acréscimo das receitas do clube neste jogos. Por partida realizada sob seus domínios, o Juventus arrecadou em média R$ 10 113,00, entre os 19 jogos realizados neste ano.

O maior público registrado foi no empate em 1 a 1 diante do Audax, pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa Paulista, quando 2 694 torcedores acompanharam a partida. O pior também foi na Copinha na vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária, que contou com a presença de apenas 371 torcedores.

Mesmo com a média de público inferior à da Copa Paulista, os jogos da Série A2 foram mais rentáveis ao Moleque Travesso. Portanto, o time da zona leste da Capital encerrou a temporada com média superior a 1 000 torcedores por partida.

De olho na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista de 2014, o Juventus inicia os trabalhos de preparação para a competição regional no dia 11 deste mês.