Copa Paulista: Marília contará com lateral para jogo decisivo após julgamento ser adiado

Jogador foi expulso e seria julgado na segunda-feira, mas o clube conseguiu adiamento

Screenshot 5 3
Foto: Leonardo Carrara / MAC

Marília, SP, 12 (AFI) – O Marília teve uma excelente notícia para a partida decisiva das quartas de final da Copa Paulista. O clube conseguiu adiar o julgamento do lateral-esquerdo Erick Daltro e o jogador está liberado para atuar no sábado diante do São José.

Erick foi expulso após o apito final do jogo contra o Noroeste, ainda pela nona rodada da primeira fase, em que o Marília foi derrotado por 5 a 2. 

Ele foi denunciado com base no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.

Na súmula foi registrado que Erick Daltro disse as seguintes palavras ao assisntente: “você pode levantar a bandeira se quiser, seu velho do car…, olha quanto eu ganho e olha quanto você ganha seu mer…”.

A pena para este tipo de infração é de uma a seis partidas, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O julgamento seria realizado na segunda-feira, mas agora deve ser remarcado para a próxima semana.

MAIS RETORNOS

O técnico Rogério Corrêa ainda terá as voltas do zagueiro Régis Potiguar e do lateral-esquerdo Danilo, que estavam suspensos.

Os zagueiros Guilherme Teixeira e Guilherme Café e os volantes Anderson Brito e Albert, por outro lado, estão no departamento médico e seguem como dúvidas.

QUARTAS DE FINAL

Na primeira partida, o Marília foi derrotado em casa pelo São José por 2 a 1, em jogo que gerou reclamação do MAC contra a arbitragem. 

O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (16), às 19h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). 

O São José joga por um empate para avançar. Já o Marília precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou a partir de dois gols para avançar no tempo normal.

O campeão da Copa Paulista escolhe participar, em 2024, da Série D do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil. O vice-campeão fica com a vaga restante.

Confira também: