Copa Paulista: Marília vai atrás de recorde para igualar Paulista de Jundiaí
Com 12 jogos de invencibilidade, em oito vitórias e quatro empates, o Marília está perto de atingir recorde
Neste ano são 15 jogos sem perder e a última derrota ocorreu em 9 de abril, na Série A3
Marília, SP, 07 (AFI) – Com 12 jogos de invencibilidade, em oito vitórias e quatro empates, o Marília está perto de atingir um recorde na Copa Paulista e para isso precisa ser campeão sem perder qualquer um dos jogos, que então igualaria o feito do Paulista de Jundiaí, em 1999.
Além de ultrapassar seu próprio recorde de 16 jogos invictos, obtidos entre 1987 e 1988, como reportou nesta semana o “Jornal da Manhã”, de Marília. Neste ano são 15 jogos sem perder e a última derrota ocorreu em 9 de abril, na Série A3, revés para o Noroeste, no Abreuzão, por 1 a 0.
EQUILIBRIO HISTORICO
Em termos históricos e nos números, XV e MAC mostram equilíbrio nos números. Desde 1972, são 48 partidas, com 17 vitórias para o Marília, 17 para o Nhôquim e 14 empates.
O primeiro jogo da história foi em 9 de junho e 1970, há 52 anos, num amistoso em Marília com vitória do XV. No ano seguinte, em 1971, pelo Paulista, nova vitória quinzista. De 70 a 73 foram sete jogos com domínio quinzista.
Essa “escrita” foi quebrada em 15 de julho de 1973, na Taça Ermírio de Moraes, com vitória maqueana por 3 a 1, em Marília.
Nos dois últimos jogos na decisão da Copa Paulista de 2020, uma vitória para cada lado, MAC por 3 a 1, no Abreuzão e XV com 1 a 0, no Barão.
Confira também:
- Copa Paulista: Zagueiro do Marília ainda acredita em título: 'Temos condições de reverter'
- XV de Piracicaba 3 x 1 Marília - Nhô Quim faz dever de casa e larga a frente na decisão da Copa Paulista
- Copa Paulista: Torneio teve oito nomes e começou em 62 com título do Timão
- XV de Piracicaba x Marília - Camisas de peso na final da Copa Paulista






































































































































