Copa Paulista: Má fase do Independente preocupa dirigentes e torcedores
O clube vive um jejum de vitórias de 142 dias, sendo que a última foi conquistada apenas em Abril, sobre o Velo Clube na Série A2
Com apenas dois pontos ganhos e com um retrospecto de duas derrotas e dois empates, no último final de semana a equipe foi goleada pelo Rio Branco pelo placar de 3 a 0.
Limeira, SP, 31 (AFI) – O desempenho do Independente na Copa Paulista tem preocupado os torcedores e dirigentes do clube. Com apenas dois pontos ganhos e com um retrospecto de duas derrotas e dois empates, no último final de semana a equipe foi goleada pelo Rio Branco pelo placar de 3 a 0.
Apesar do histórico ruim, o único aliado da equipe tem sido a sorte. No Grupo 2 da competição, o Independente ainda consegue se manter na zona de classificação para a próxima fase. Isso porque o grupo é o único com apenas quatro times, já que no início da competição o Capivariano, que era o último integrante do grupo, desistiu de jogar a competição para abrir uma licitação em junho para a troca do gramado, que ao longo do Paulistão foi o principal alvo de críticas.
Além disso, o último colocado no grupo, o XV de Piracicaba, tem o mesmo retrospecto de derrotas do time mas um jogo e um empate a menos, somando apenas um ponto. Sendo assim, temporariamente a equipe permanece na zona de classificação, mas está nas mãos do Nhô Quim a garantia da colocação.
Para completar a fase ruim, o Independente sofre com uma fase em que os ex-jogadores do clube estão dando muito trabalho em equipes adversárias. Primeiro foi o meia Dodô, que marcou os dois gols da vitória do União Barbarense por 2 a 1, e no último fim de semana foi a vez de Joãozinho anotar os três gols do Rio Branco, no Décio Vitta, em Americana.
Com isso, o clube entra num jejum de vitórias de 142 dias, sendo que a última foi conquistada apenas em Abril, sobre o Velo Clube na Série A2.
Nessa situação, o investidor do clube Anivaldo dos Anjos Mattos comentou o cenário do clube na Rádio Educadora.
“Em três anos de Independente, apenas uma vez atrasei salário e por apenas alguns dias. Mesmo assim, alguns jogadores ameaçaram fazer até greve. Como está tudo em dia, chegou minha vez de cobrar. Tem muito jogador sonhando que está jogando no Maracanã. Aqui é mais sério. É preciso descer do salto. Do jeito que está não pode continuar. Não dá para aceitar um time atuando desta forma”, afirmou na entrevista.
Em busca de reverter a situação, o Independente volta a campo no próximo dia 05, quando recebe o União Barbarense, às 16 horas.





































































































































