A Lusa que vai jogar a elite do Campeonato Paulista em 2023

Daniel Costa foi eleito o melhor jogadores da Série A2 do Paulista

Categorias: Estaduais

Por: Rivail Oliveira, 27/04/2022

daniel costa lusa monte azul 696x464 1
Daniel Costa renova com a Lusa

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Nem bem acabou o Campeonato Paulista da Série A2, onde foi campeã com uma grande campanha, para o entusiasmo e alegria de seu torcedor, a Portuguesa já “pôs a mão na massa” e está trabalhando para a montagem do elenco visando o restante da temporada. Segundo apurou o Futebol Interior, junto ao clube, pelo menos seis jogadores do elenco campeão do estadual, já tem acertadas suas permanências para a Copa Paulista.

Do time base campeão Paulista da Série A2, já renovaram com a Lusa, os zagueiros Naldo, Luizão Silva e Luizão Nascimento; assim como o meia Daniel Costa, eleito o melhor jogador do campeonato. E ainda ficam o atacante Anderson Ligeiro e o goleiro reserva Wagner, que fez uma grande partida na primeira final contra o São Bento em Sorocaba.

Outros seis jogadores, todos titulares na campanha do acesso, devem seguir para a Copa Paulista:  o goleiro Thomazella, o lateral direito Luís Ricardo, os volantes Marzagão e Tauã, e os atacantes Cesinha e Caio Mancha. Todos têm contrato até o fim do ano e devem seguir no time para a disputa da Copa Paulista que tem seu início previsto para o dia 3 de julho.

QUEM SAIU

Até o momento, saíram quatro jogadores do elenco da A2. O zagueiro Patrick e o meia Geovani foram emprestados para o ABC-RN. Por outro lado, o lateral Eduardo Diniz e o atacante Will Viana já se desligaram do clube. Os demais jogadores estão com contrato acabando, ainda não tem uma definição oficial.

Confira também: