Copa Paulista: Linense pode superar baixas com estreia de goleiro revelado no Cruzeiro

O técnico do Linense Moisés Egert pode até promover a estreia do goleiro Igor Rayan, de apenas 22 anos, contratado na semana passada.

Igor Rayn seria a principal atração do Elefante para o jogo de volta com o Penapolense, sábado, às 19h30, no Estádio Gilbertão, em Lins, pelas semifinais da Copa Paulista.

0002050127382 img

Lins, SP, 12 (AFI) – Para motivar o grupo e também dar ares novos ao time, o técnico do Linense Moisés Egert pode até promover a estreia do goleiro Igor Rayan, de apenas 22 anos, contratado na semana passada. Ele seria a principal atração do Elefante para o jogo de volta com o Penapolense, sábado, às 19h30, no Estádio Gilbertão, em Lins, pelas semifinais da Copa Paulista.

Igor Rayn pode estrear em jogo decisivo do Linense

Igor Rayn pode estrear em jogo decisivo do Linense

Como perdeu na ida, por 2 a 1, o Linense precisa vencer por dois gols de diferença na volta para chegar à final. Caso vença por um gol, a vaga será definida em cobranças de pênalti. O vencedor deste confronto vai enfrentar o ganhador da outra semifinal entre Ituano e União Barbarense. O time de Itu largou na frente com a vitória, por 1 a 0, em Santa Bárbara d’ Oeste.

REVELAÇÃO DO CRUZEIRO

Igor Rayan é formado na base do Cruzeiro, com passagem pelo América Mineiro e com perfil de um futuro promissor. Ele te 22 anos, 1,88 m e altura e mostrou determinação nos primeiros treinamentos. Por isso foi contratado pelo Linense, já visando a disputa do Paulistão 2016. Mas pode acabar indo a campo mais cedo, neste jogo decisivo da Copinha.

“Estou pronto e à disposição. Só depende do professor”, disse o goleiro se referindo ao poder de decisão de Moisés Egert. A opção seria tirar o titular Galetti.

Mas outras mudanças são certas, porque o time sofreu três baixadas na derrota em Penápolis, por 2 a 1. O lateral-esquerdo Alex Barros e o atacante Rafael Aidar não poderão jogar, porque receberam o terceiro cartão amarelo e, portanto, vão cumprir suspensão automática. O volante Juninho Ortega foi expulso e também está de fora.

Para a lateral a melhor opção é Maicon. No meio-campo a alternativa é PV que, inclusive, entrou no último jogo. No ataque, Billy e Léo Torres brigam por uma camisa ao lado de Gabrielzinho.

A provável escalação do Linense é esta: Igor Rayan; Tavares, Rodrigo Lobão, Jorge Luiz e Maicon; PV, Tássio, Thiago Humberto e Rafael Chorão; Gabrielzinho e Billy.