Copa Paulista: Lateral do São Caetano mira liderança por vantagem no mata-mata

Primeiro lugar faz com que São Caetano decida a classificação em casa na próxima fase do torneio estadual

Primeiro lugar faz com que São Caetano decida a classificação em casa na próxima fase do torneio estadual

0002050273102 img

São Caetano do Sul, SP, 13 (AFI) – Com a classificação garantida na última quarta-feira para a próxima fase da Copa Paulista, o São Caetano mira agora a permanência no primeiro lugar do Grupo 6. Para isso acontecer, o Azulão precisa vencer o Santos neste domingo (15), às 10h, no Anacleto Campanella.

Na visão do lateral-esquerdo Bruno Recife, a liderança é crucial visando vantagem na etapa seguinte do campeonato.

“Queremos jogar o último jogo em casa. A cobrança no São Caetano na Copa Paulista é grande, pois manteve a base da Série A-2. Vamos nos doar ao máximo contra o Santos, que também está precisando da vitória. Portanto, será uma partida aberta e boa de se jogar. Apesar disso, queremos a vitória para terminar em primeiro”, explicou.

Atual líder do Grupo 6, com 10 pontos conquistados, o Azulão precisa do resultado positivo para terminar na liderança sem depender de outros resultados. O Desportivo Brasil aparece na sequência na classificação, com nove.

Foto: Fabrício Cortinove

Foto: Fabrício Cortinove

VITÓRIA IMPORTANTE
O São Caetano assegurou presença no mata-mata da Copa Paulista graças ao triunfo (1 a 0) diante do Mirassol, na apresentação passada do campeonato. Mesmo com a vitória na casa do Leão, o duelo anterior não foi nada fácil.

“Resultado importante, que nos deu a classificação. Foi um jogo difícil, pois entre as dificuldades encontradas, atuamos sob um calor muito grande. A nossa equipe segurou a pressão no momento que o Mirassol veio para cima. Por isso, parabenizo o grupo pelo empenho apresentado”, afirmou Bruno Recife.

Nesta segunda fase da Copa Paulista o São Caetano possui, até agora, três vitórias, um empate e uma derrota. Após 10 pontos conquistados, o clube do ABC pontuou menos apenas que a Ferroviária, com 11.

PREPARAÇÃO
Para o jogo deste domingo, o técnico Luís Carlos Martins volta a contar com o zagueiro Sandoval, que retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ele ainda não definiu se vai poupar alguns atletas, mas a tendência é que entre com boa parte do time titular para garantir a liderança.

O São Caetano deve ir a campo com Paes; Alex Reinaldo, Magrão, Sandoval e Bruno Recife;
Esley, Ferreira , Régis e Nonato; Carlão e Ermínio.