Copa Paulista: Juventus recebe Ferroviária para reduzir hegemonia do rival

A ferrinha já venceu o adversário em 27 oportunidades

Nesta quarta-feira, Juventus e Ferroviária completam mais um capítulo deste histórico confronto que completou nesta temporada 57 anos.

0002048109719 img

São Paulo, SP, 24 – Nesta quarta-feira, Juventus e Ferroviária completam mais um capítulo deste histórico confronto que completou nesta temporada 57 anos. A vantagem neste duelo é da equipe de Araraquara que soma 27 triunfos contra 19 do Moleque Travesso. Esta será a primeira partida válida pela Copa Paulista.

0002048109719 img

O primeiro jogo entre as equipes aconteceu em 1956, na rua Javari, e terminou com a vitória dos donos da casa pelo placar de 2 a 0. O último encontro ocorreu durante a Série A2 do Campeonato Paulista, e desta vez a Locomotiva levou a melhor ao derrotar o time da Capital por 1 a 0. Aliás, o Juventus não vence o selecionado da cidade de Araraquara a dois jogos, já que também na Arena da Fonte Luminosa superou o Moleque Travesso pela A3, em 2010, por 4 a 3.

Para tentar reduzir a vantagem da Ferroviária neste confronto, o técnico Celso Spadotti conta com os retornos do lateral-direito Jader Brito e também do zagueiro Victor Salinas, já que ambos cumpriram suspensão automática na derrota para o Rio Preto por 1 a 0, fora de casa. Em contrapartida, Spadotti tem o desfalque do atacante Pedro Rocha, artilheiro do Juventus na competição com 5 gols, que cumpre suspensão pela expulsão no jogo contra o Jacaré.

Em busca da reabilitação no grupo 7 da Copa Paulista, o Juventus, que ocupa a lanterna da chave sem nenhum ponto conquistado, recebe a Ferroviária, líder com três pontos conquistados, no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, ás 15h, pela segunda rodada da segunda fase da competição regional.