Copa Paulista: Juventus quebra jejum de dez anos e treinador enaltece os jogadores
Técnico do Moleque Travesso, Alex Alves comentou sobre a motivação dos atletas para quebrar esse tabu
Técnico do Moleque Travesso, Alex Alves comentou sobre a motivação dos atletas para quebrar esse tabu
São Paulo, SP, 23 (AFI) – O Juventus venceu o Nacional por 1 a 0 fora de casa nesta quarta-feira pela quinta rodada da Copa Paulista, quebrando um jejum de dez anos sem vitórias em cima de seu rival. Foram seis jogos nesse período com quatro vitórias do Nacional e dois empates. O gol foi marcado por Adilson. Técnico do Juventus, Alex Alves comentou sobre a motivação dos atletas para quebrar esse tabu.
“Estatística não entra campo, mas ajuda bastante. Principalmente quando você não vence há 10 anos seu arquirrival. Lógico que sempre damos uma alfinetada dos atletas, para motiva-los”, disse o treinador, que continuou sobre como pensou em vencer o rival.
“Treinamos forte para conseguir vencê-los. Sabíamos que se não corrêssemos muito iriamos perder. Eles são um time forte, bem treinado e líderes do campeonato. Ficamos em cima dos caras, sem deixar eles respirarem para conseguir vencer a partida”, continuou Alex.
RIVALIDADE
O técnico falou sobre a vontade dos atletas de encerrarem esse jejum. “A maioria não participou desses confrontos, mas entra no clima de querer tirar estes anos das costas. O mais importante é que o time se portou muito bem, jogou bem, os atletas se entregaram 100% na partida. Jogar contra o líder não é fácil, os jogadores estão de parabéns, eles conseguiram derrubar a estatística”, falou Alex Alves.
Com a vitória o Juventus chegou à quarta colocação com oito pontos e enfrenta o Ituano na próxima rodada, Alex Alves falou sobre o campeonato. “Sempre bom vencer o líder, da moral para o time. Agora já passou, tem que por o pé no chão e trabalhar com humildade. Agora temos um jogo difícil contra o Ituano, temos que mostrar força dentro da Javari”, finalizou o técnico. O Juventus entra em campo neste sábado (25), contra o Ituano em casa às 15h.
Na manhã desta quinta-feira (23 de agosto) veio ao conhecimento da comissão técnica do Clube Atlético Juventus que uma pessoa estava se passando pelo treinador Alex Alves e enviando mensagens pelo aplicativo WhatsApp para atletas que buscam uma oportunidade no futebol. Mediante pagamento de taxa, esse impostor prometia uma vaga na equipe que disputa a Copa Paulista.





































































































































