COPA PAULISTA: Juventus e Água Santa vencem e seguem vivos por vaga nas quartas

O Juventus superou o Oeste em casa, enquanto o Água Santa venceu o líder São Caetano, fora de casa

Lace do jogo da Copa Paulista. Foto: Dorival Rosa | Portuguesa
Lace do jogo da Copa Paulista. Foto: Dorival Rosa | Portuguesa

Campinas, SP, 27 (AFI) – A nona e penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista teve sequência na tarde deste sábado (27). Destaques para Juventus e Água Santa, que venceram e seguem na briga pela classificação às quartas de final.

Os dois times atuaram pelo Grupo 3. Jogando em casa, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, o Juventus venceu o Oeste por 2 a 0, com gols de Grafite. Com isso, chegou a 11 pontos, em quarto lugar, logo acima do adversário, que também tem 11.

Já o Água Santa visitou o líder São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Ramon e Murilo Rangel. Maranhnão havia aberto o placar. Com a vitória, o Água Santa aparece em terceiro lugar com 12 pontos, dois a menos do que o adversário, que ainda lidera.

Lace do jogo da Copa Paulista. Foto: Dorival Rosa | Portuguesa
Lace do jogo da Copa Paulista. Foto: Dorival Rosa | Portuguesa

Quem aparece em segundo do Grupo 3 é a Portuguesa, com os mesmos 13 pontos. Isso porque tropeçou diante do lanterna (6º) EC São Bernardo, que agora tem oito pontos depois de fazer 3 a 2. Os gols da vitória foram de Wesley, Rafael Carioca e Jonas. Cesinha e Caio Mancha descontaram.

Na outra partida, Primavera e Rio Claro empataram sem gols em Indaiatuba. O Primavera agora tem 12 pontos, em terceiro lugar, enquanto o Rio Claro tem seis, em sexto e último lugar.

Completando a rodada, o Noroeste visitou o Sertãozinho e venceu por 3 a 0, com gols de Calixto, John Egito e Luiz Thiago. Com o resultado, o time chegou a sete pontos, em quarto lugar do Grupo 1. O adversário segue com dez pontos, em segundo lugar.

FORMATO

Nesta primeira fase, os 17 times foram divididos em três grupos, dois com seis integrantes e um com cinco. Os times se enfrentam em turno e returno e, após dez rodadas, os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados gerais avançam às quartas de final.

JOGOS DA COPA PAULISTA:

PÓS-JOGO
unnamed file 11
Comercial
1 3
unnamed file 10
Botafogo
PRÉ-JOGO
unnamed file 559
Desportivo Brasil
0 0
unnamed file 44
XV de Piracicaba-SP
PÓS-JOGO
unnamed file 761
EC São Bernardo
3 2
unnamed file 26
Portuguesa
PÓS-JOGO
WhatsApp Image 2024 01 29 at 10.20.10 1
Lemense
1 0
unnamed file 6
São Bento
PÓS-JOGO
unnamed file 4
Sertãozinho
0 3
unnamed file 14
Noroeste
PÓS-JOGO
unnamed file 33
São Caetano
1 2
unnamed file 1101
Água Santa-SP
PÓS-JOGO
Sem titulo
Primavera
0 0
unnamed file 9
Rio Claro

Confira também: