Copa Paulista: Jovem volante comemora estreia como profissional do EC São Bernardo
"É um sonho de criança que graças a Deus pude realizar. Tive a ajuda da minha família e de outras pessoas", disse Renan
"É um sonho de criança que graças a Deus pude realizar. Tive a ajuda da minha família e de outras pessoas", disse Renan
São Bernardo do Campo, SP, 21 (AFI) – O último jogo da terceira fase, diante do XV de Piracicaba, foi especial para o volante Renan, 20, que fez sua estreia nos profissionais do EC São Bernardo. Ele é o quinto jovem a debutar na Copa Paulista (Robert, Samuel, Robson e Felipe foram os outros).
“É um sonho de criança que graças a Deus pude realizar. Tive a ajuda da minha família e de outras pessoas, com simples palavras, ao longo do caminho. Então, digo que estreamos, para homenagear cada um que fez e faz parte deste momento. Fiquei sabendo no meio do treino, e a ficha foi cair só na hora que saiu a lista para o jogo. Liguei para o meu pai e contei que faltava poucas horas para realizar um sonho nosso”, exaltou.
Agora, o Cachorrão se prepara para enfrentar o São Caetano, pela semifinal. XV de Piracicaba e Mirassol duelam pela outra vaga na final. Renan, aliás, ainda aproveitou para ressaltar que tem muito para aprender.
“Desejo crescer como atleta, as falhas decorrentes do nervosismo e falta de maturidade vão ser corrigidas, pois vou ter humildade em ouvir. Quero aprender, crescer como jogador e me tornar definitivamente profissional”, completou.
Cabe destacar que a Copa Paulista oferece uma vaga à próxima Copa do Brasil e outra ao Campeonato Brasileiro da Série D. O campeão poderá escolher qual vai querer disputar, enquanto o vice fica com o lugar que sobrar.





































































































































