Copa Paulista: José Luis Drey se prepara para enfrentar ex-time na próxima partida do São Bento
São Bento e Primavera não teriam se enfrentado de forma oficial em nove anos
O treinador do Azulão de Sorocaba, José Luis Drey, vai enfrentar sua ex-equipe. Segundo alguns registros, poderá ser o primeiro jogo "oficial" entre São Bento e Primavera.
Sorocaba, SP, 14 (AFI) – A partida entre São Bento e Primavera, que acontece às 15 horas no Estádio Ítalo Limongi em Indaiatuba, pela quinta rodada da Copa Paulista, será especial para um personagem que ficará fora das quatro Linhas do gramado.
O treinador do Azulão de Sorocaba, José Luis Drey, de 41 anos, vai enfrentar sua ex-equipe. Segundo alguns registros, poderá ser o primeiro jogo “oficial” entre São Bento e Primavera.
Desde o início de sua carreira, iniciada em 2006, comandando o Ituano, o treinador já comandou por três vezes o São Bento, em 2007, 2010 e em 2015. Mas o próprio técnico também tem uma grande identificação com o tricolor de Indaiatuba.
Drey dirigiu o Fantasma da Ituana por três vezes, e sempre com bons resultados. Em 2012, 2014 e 2015. O técnico treinou ainda uma vez, o Atlético Sorocaba (2014), Ferroviária (2009) e Marilia (2009).
“Assim como no São Bento , tenho muitas amizades em Indaiatuba e no Primavera nestas passagens por lá. Mas dentro de campo, vamos fazer o máximo para que o São Bento saia com os três pontos nesta partida”, revelou o treinador, segurando a emoção de jogar contra o ex-clube.
Segundo levantamentos “extra-oficiais”, a feitos a partir de 2007, até 2015, São Bento e Primavera não teriam se enfrentado de forma oficial nestes nove anos. Sendo assim, o jogo deste final de semana seria um dos poucos da história entre os times, azul e branco de Sorocaba e tricolor de Indaiatuba.
PROMOÇÃO
Para a partida deste sábado, chamada pela imprensa local de “Jogo do Bem”, o destaque será o projeto “Futebol Paulista Sustentável”. Com duas garrafas pet, o torcedor pode adquirir o ingresso para a partida e além de assistir o jogo, colaborar com o meio ambiente. Foram entregues ao clube dois mil ingressos para o jogo de sábado.
Em relação ao time, o Primavera, que vem de derrota de 2 a 0 para o Paulista, deve manter a base no time comandado por Gian Rodrigues. Sendo a provável escalação composta por: Jeferson; Welder (Juninho), Lucas, Marx e Cortes; Elivelton; Renan Romano, Thiago Lima e Cris; Rafamar e Paulo Morais. Em sua campanha, a equipe tem duas derrotas, 2 a 0 para o Paulista e 3 a 1 para o Ituano, todos fora de casa, e uma vitória, em Indaiatuba, 1 a 0 no Barueri.
DÚVIDAS
O treinador José Luiz Drey fez o penúltimo treino antes do jogo deste sábado e manteve as dúvidas sobre a escalação do seu time, que busca a reabilitação no Grupo 3, onde soma quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota, seis gols marcados e seis sofridos.
As dúvidas estão no meio e no ataque. Rafael Gomes, Lucão e Gabriel Barcos brigam por uma ou duas vagas na posição. O técnico pode tirar Gabriel Vieira do meio, recuar Jô e colocar Gabriel Barcos e Rafael na frente. Outra opção é a entrada de Mirray, que veio do São Paulo, no meio. O volante Roberto já está liberado pelo Departamento Médico e pode aparecer no time.
O provável Azulão para sábado é composto por: Wanderson Tigrão; Leyrielton, Dogão, Xandão e César; Edmilson, Gabriel Veira (Gabriel Barcos), Everton Sena (Mirray), Guilherme Garré e Jô; Rafael Gomes (Lucão). O árbitro será Gilmar Pedroso Rocha, assistido por Heverton Gonçalves de Oliveira e Igor César Bertozzi.





































































































































