Copa Paulista: Jogadores do União Barbarense recebem salários atrasados após ação do SAPESP

Cinco meses após ameaça de WO na Série A2, elenco do União Barbarense voltou a procurar o sindicato

Cinco meses após ameaça de WO na Série A2, elenco do União Barbarense voltou a procurar o sindicato

0002050122182 img

Santa Bárbara d’Oeste, SP, 19 (AFI) – Os jogadores do União Barbarense tem mais o que comemorar além da classificação para as quartas de final da Copa Paulista. Após um mês de polêmicas e denúncias de atrasos salariais, os líderes do grupo procuraram o SAPESP para uma reunião na última quinta-feira.

União Barbarense goleou o Osasco Audax no último domingo

União Barbarense goleou o Osasco Audax no último domingo

Após o encontro, o diretor de relacionamento do sindicato, Mauro Guerra, e o advogado do SAPESP Filipe Rino foram atendidos pelo presidente do clube, Dário Furlan.

“Chegou até nós a denúncia e imediatamente nos reunimos com os atletas. Após esse encontro, o presidente do União Barbarense, Dario Furlan, prontamente atendeu nosso pedido e pagou um mês e meio de salários que estavam em atraso”, explicou Costa.

Com o acordo selado, o advogado redigiu um documento sobre o direito de imagem que foi assinado pelo presidente e entregue a todos os jogadores. Os atletas também solicitaram cópias dos contratos de trabalho e foram novamente atendidos, devido à intervenção do SAPESP.

Agora, o Leão da 13 se prepara para o confronto das quartas de final, e o time não poderia esperar um confronto mais emocionante: o próximo adversário será o rival, Rio Branco, que nesse domingo venceu o Paulista de Jundiaí por 3 a 0 no Décio Vitta.