Copa Paulista: Ituano poderá ter segundo maior público do ano contra o União no sábado

Mais de 7 mil ingressos vendidos para o jogo de volta da semifinal da Copa Paulista entre Ituano e União Barbarense no estádio Novelli Júnior

A contagem até nesta sexta-feira já somava mais de 7 mil ingressos vendidos para o jogo de volta da semifinal da Copa Paulista entre Ituano e União Barbarense

0002050127464 img

Itu, SP, 13 (AFI) – A contagem até nesta sexta-feira já somava mais de 7 mil ingressos vendidos para o jogo de volta da semifinal da Copa Paulista entre Ituano e União Barbarense. O número de torcedores no estádio Novelli Júnior deverá ser o segundo maior do ano, ultrapassando os ingressos vendidos parao jogo contra o Palmeiras no Paulistão e contra o Internacional na Copa do Brasil. E deverá ficar atrás apenas do jogo contra o Corinthians, também pelo paulistão.

A última final do Ituano na competição foi em 2003, contra o Santo André

A última final do Ituano na competição foi em 2003, contra o Santo André

Junto com o projeto ‘Futebol Paulista Sustentável’, no qual os torcedores trocaram duas garrafas pet por um ingresso, a diretoria do Ituano distribuiu quase todos os ingressos para torcedores do Galo de Itu. Com a vantagem de 1 a 0 conquista no primeiro jogo, os torcedores adeptos do Ituano acreditam na volta do time à uma final de Copa Paulista após de 12 anos.

A última final do Ituano na competição foi em 2003, contra o Santo André. Animado com a presença em peso da sua torcida, o meia Guilherme do Ituano falou sobre suas expectativas para a partida de volta.

“O estádio vai estar cheio. Estamos felizes com esta resposta do torcedor de Itu e vamos brigar pela vitória até o final. Isso é importante porque sabemos o quanto é difícil trazer o torcedor para o Novelli. Agora que teremos um grande público temos que jogar com alegria, buscar a vitória e garantir esta vaga para a final da Copa Paulista” comentou o meia Guilherme.

O Ituano joga apenas por um empate para alcançar a final, após vencer em Santa Bárbara D’Oeste por 1 a 0. Uma derrota pela diferença de um gol leva a partida para os pênaltis. Uma vitória do União Barbarense por dois gols ou mais dá a classificação ao Alvinegro. As equipes se enfrentam neste sábado, no estádio Novelli Júnior, às 19h.

“Tem sido uma tônica nos últimos jogos. Temos falado bastante sobre isso com os atletas. Parece que tem acontecido com uma frequência maior. Foi assim quando perdemos, e também quando vencemos. É estar atento até o final para garantirmos esta vaga” lembrou Tarcísio, técnico do Ituano.