Copa Paulista: Ituano e Grêmio Barueri se enfrentam pela primeira vez em quatro anos
Desde 2011, quando iniciaram as várias quedas do Barueri, os dois nunca mais se confrontaram
Os dois times se enfrentaram em 13 oportunidades e a equipe da Grande São Paulo detém a vantagem: são apenas 3 vitórias do Ituano contra 8 do Barueri.
Itu, SP, 07 (AFI) – A partida entre Ituano e Grêmio Barueri, que acontece no próximo sábado, às 15 horas, terá um fator extra campo especial. Isso porque, nesta 4ª rodada da Copa Paulista, é a primeira vez que as duas equipe se enfrentam após um jejum de 4 anos sem confrontos.
Foram 5 anos de embates anuais entre o Galo de Itu e Grêmio Barueri, que teve uma ascensão rápida no futebol brasileiro chegando a Série A. Os dois times se enfrentaram em 13 oportunidades e a equipe da Grande São Paulo detém a vantagem: são apenas 3 vitórias do Ituano contra 8 do Barueri e ainda 2 empates. As vitórias do Galo aconteceram nos dois primeiros anos de disputa em, 2006 e 2007. Desde 2011, quando iniciaram as várias quedas do Barueri, os dois nunca mais se enfrentaram.
Para o técnico Tarcísio Pugliese, estes dados históricos não interferem no jogo deste sábado no Novelli Júnior.
“É outro momento, outra situação. O Barueri está passando por um momento dificílimo o que dificulta bastante o jogo porque eles precisam pontuar. Precisam de um bom resultado. Independente da situação difícil que eles estão passando que o jogo vai ser bastante complicado”, alertou.
Na última partida, o Barueri jogou em Presidente Prudente e venceu pelo placar de 1 a 0, no ano que foram rebaixados para a Série A2.
DESFALQUES
O confronto será a terceira partida do Ituano na Copa Paulista, que não conseguiu repetir a mesma formação nos dois jogos. Na vitória contra o São Bento, o zagueiro Leo foi vetado pelo departamento médico, mas já está recuperado e poderá retornar neste jogo.
Um desfalque certo é o atacante Ronaldo, que foi expulso em Sorocaba. Para substitui-lo, Tarcísio Pugliese treinou duas opções, o atacante de área Marcão e o meia atacante Bassani, que tem entrado bem nos jogos.
“Nós temos duas opções. O Bassani tem se mostrado interessante. Ele é um jogador muito calmo, tecnicamente com muita qualidade e pode sim iniciar a partida. A outra opção é mais experiente, embora jovem. O Marcão também treinou bem e vou analisar com calma”, comentou.
Os dois atletas vieram da base. Marcão, tem 21 anos e subiu em 2012. Já Bassani tem 17 anos e subiu neste ano.
“Quero aproveitar as oportunidades. A Copa Paulista deu experiência para o próprio Marcão, Clayson, Leo, e o Ewerton que está de titular agora. Quero aproveitar bastante” afirmou Bassani, que fez 3 jogos como profissional e recebe o apoio dos mais velhos.
“Eles passam bastante experiência para nós os mais jovens e isso é muito bom. Assim vamos crescendo no elenco do Ituano. Dá muito mais tranquilidade”, finalizou.





































































































































